A Microsoft está ainda mais próxima de concluir sua aquisição bilionária da Activision Blizzard King.
A Federal Trade Commission (FTC) solicitou um apelo contra uma decisão recente da juíza Corley de negar à agência uma liminar que temporariamente impediria a Microsoft de adquirir a Activision Blizzard após o dia de hoje. A FTC também buscava uma medida cautelar, o que significa uma extensão da ordem de restrição que atualmente impedia a Microsoft de fechar o negócio.
A medida cautelar foi negada nesta sexta-feira no Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos Estados Unidos. Assim que a ordem de restrição temporária existente expirar à meia-noite, horário do Pacífico, a Microsoft poderá adquirir legalmente a Activision Blizzard nos Estados Unidos.
Recomendação de Compra
Super Mario Party Jamboree
Lançamento: 17/Out/2024
O acordo levou 18 meses para ser concluído, com resistência da agência regulatória e um número grande de bloqueios e acordos para que isso pudesse acontecer. A Microsoft já recebeu autorização da Comissão Europeia e de vários outros países, como Japão e aqui no Brasil, enquanto a FTC nos EUA e a CMA no Reino Unido travam uma batalha para bloquear essa compra.
A Microsoft ainda não se posicionou sobre mais essa vitória nos tribunais contra o FTC.
Discussion about this post