Enric Álvarez, CEO da MercurySteam, comentou recentemente em entrevista ao portal Gamereactor sobre a relação da produtora com a Nintendo no desenvolvimento de Metroid Dread.
Álvarez pontuou sobre a excelente relação com a Nintendo na colaboração mais recente, indicando um “entendimento entre as partes” e como a empresa se mostrou aberta para novas ideias da MercurySteam:
Temos um excelente entendimento um do outro. Acho que é justo dizer que com o tempo nos tornamos amigos. E eles são pessoas super talentosas, super trabalhadoras. Eles têm uma ética de trabalho imbatível. E estão abertos a aceitar novas ideias e a experimentá-las. Então, também estávamos com muita vontade de deixar nossa própria marca na franquia. E nunca deixamos de sugerir e propor ideias. E muitos deles acabaram no produto final. Portanto, estamos muito orgulhosos da colaboração entre nós e a Nintendo. E, sim, como eu disse, uma das melhores experiências de desenvolvimento que poderíamos sonhar.
O CEO também foi questionado sobre a alegação publicada por um artigo no site Anaitgames em outubro de 2021 no qual alegava-se ter havido um ambiente caótico no desenvolvimento de Metroid Dread. Álvarez negou a acusaçãoe ainda confirmou que título bateu a marca das 3 milhões de cópias vendidas:
Recomendação de Compra
Sonic x Shadow Generations
Lançamento: 25/Out/2024
Não acho que o desenvolvimento foi caótico. O desenvolvimento caótico não termina com um dos melhores jogos da franquia. Não termina com um jogo que vendeu mais de três milhões de cópias. Não termina com um jogo que ganhou prêmios no The Game Awards. É tudo o que tenho a dizer sobre isso.
Metroid Dread está disponível com exclusividade e globalmente no Nintendo Switch.
Discussion about this post