A indústria dos videogames conta com uma determinada rotação de funcionários conforme passam os anos, experiências são adquiridas e novas oportunidades surgem para que os recém-formados sigam suas carreiras.
Na Nintendo especificamente no Japão porém, a retenção dos novos contratados da companhia tem chamado atenção.
De acordo com reporte recente publicado pelo periódico japonês Business Journal, a companhia de Kyoto registra impressionantes 98.8% de retenção para funcionários que foram contratados nos últimos três anos pela empresa. Cerca de 1 a cada 100 novas contratações feitas pela empresa em 2019 não permaneceram trabalhando na casa do Mario até hoje.
Recomendação de Compra
Final Fantasy I-VI Pixel Remaster Collection
Lançamento: 8/Out/2024
Especialistas ouvidos pelo jornal afirmam que resultado impressiona, uma vez que a média de retenção das empresas do mesmo ramo no país atinge 70%, e que a faixa salarial da Nintendo nem chega a ser a maior do país dentre outras editoras populares como Square Enix e Bandai Namco — mas que seus trabalhadores veem um conforto e um bom tratamento por parte da Nintendo — ajudando a manter os jovens contratados por mais tempo na empresa.
Anualmente, a Nintendo realiza um programa de contratação de novos graduados do país, com incentivo de carreira em diferentes áreas de desenvolvimento dos seus softwares e hardwares.
Discussion about this post