Mastodon
Universo Nintendo

GamesIndustry.biz – Nintendo busca ativamente novos estúdios independentes para produção de jogos baseados em suas IPs

Ao menos três estúdios já estariam em conversas avançadas para trabalhos com a companhia

O ano de 2024 definitivamente deve ser um grande marco para a Nintendo, uma vez que espera-se finalmente o lançamento de um console sucessor para o Nintendo Switch.

Até o momento porém, não se sabe qual será a estratégia da companhia em relação a lineup de títulos próprios que podem chegar ao console ou mesmo se ela planeja uma retrocompatibilidade visando aproveitar a grande gama de títulos atualmente disponíveis no Nintendo Switch.

Em um artigo publicado pela GamesIndustry.biz em que o periódico aborda como a companhia poderia se aproveitar dos meios digitais no próximo sistema, Christopher Dring comenta brevemente sobre a Nintendo estar ativamente buscando novos desenvolvedores independentes para produzir jogos baseados nas suas IPs (propriedades intelectuais).

Clique aqui e receba as notícias direto do Canal Universo Nintendo no seu no Telegram

De acordo com Dring, pelo menos três companhias já estariam com negociações adiantadas em relação à produção dos jogos:

Também sei que a Nintendo está se reunindo ativamente com desenvolvedores independentes para encontrar novos parceiros. Parte disso gira em torno da publicação de jogos independentes, o que a Nintendo faz de tempos em tempos, mas também busca estúdios que possam trabalhar em algumas de suas propriedades intelectuais. A Nintendo trabalha regularmente com equipes parceiras, incluindo Bandai Namco, Team Ninja, Platinum Games, MercurySteam, WayForward e Grezzo. Mas a empresa está procurando aumentar essa lista, e conheço três estúdios que estão em profunda conversa sobre a criação de jogos baseados nas marcas da Nintendo.

Até o momento, não se sabe quais seriam as empresas e quais IPs seriam do interesse das mesmas nessas produções.

A Nintendo não se pronuncia sobre especulações ou comentários sobre seus negócios.

você pode gostar também
Comentários