Até então com rumores apontando que o lançamento aconteceria até o final desse ano, um novo rumor divulgado pelo podcaster Pedro Henrique Lutti Lippe (PH Brazil) em episódio do seu podcast OX do Controle aponta que o sucessor do Nintendo Switch só deva chegar ao mercado durante o primeiro trimestre de 2025.
Andy Robinson, da VGC, compartilhou em seu artigo deste mesmo reporte que suas fontes haviam indicado que jogos estavam sendo desenvolvidos com lançamento projetados justamente para o início de 2025.
Quanto ao reporte do PH Brazil, foi dito o seguinte:
Recomendação de Compra
Mario & Luigi: Brothership
Lançamento: 7/Nov/2024
(…) Eu já tinha essa informação antes. Outras pessoas vieram falar comigo nos últimos dias, e são pessoas que trabalham com games ao redor do mundo – não são uma, não são duas, não são três pessoas, é mais do que isso.
Algumas delas já parecem estar trabalhando com essa data de primeiro trimestre de 2025 há um tempo. Enquanto outras – no caso, duas fontes diferentes – usaram os termos ‘foi adiado para 2025’, sugerindo que não era originalmente, até recentemente, o plano da Nintendo de lançamento do sistema [em 2025].
Até o momento, não há qualquer menção oficial sobre o sistema por parte da própria Nintendo, menos ainda qualquer indicativo de lançamento do mesmo.
Espera-se (com base em rumores e até mesmo de citações das nossas próprias fontes), que o sistema seja ao menos reconhecido sobre sua existência pela Nintendo até março desse ano, a tempo da GDC 2024.
Atualizado – 02:30 em 17/Fev
Em matéria publicada pela Bloomberg com fontes próprias, executivos de empresas parceiras da Nintendo afirmaram que a empresa de Kyoto os comunicou para “não esperar pelo lançamento do seu próximo sistema antes de Março de 2025 no mínimo“.
A empresa teria decidido pelo adiamento no lançamento do console para que haja uma lineup robusta de títulos próprios atrelada à sua chegada em 2025, de acordo com a VGC e a Eurogamer, sendo que a última adicionou ainda que a Nintendo projeta um ano de 2024 bem menos robusto com lançamentos menores para o Nintendo Switch em relação aos anos anteriores.
Discussion about this post