Mastodon
Universo Nintendo

RUMOR | Sucessor do Nintendo Switch teria dimensões maiores, Joy-Con magnéticos e mais

Fabricantes de acessórios teriam sido apresentadas à uma versão opaca de mostruário para referência

Os rumores em torno do que deve vir como sucessor direto do Nintendo Switch continuam a circular pela web e dessa vez, a fonte das possíveis novidades vem de fabricantes dos futuros acessórios para o novo hardware.

De acordo com matéria publicada recentemente pelo portal espanhol Vandal, o jornalista Rubén Mercado obteve acesso à informações privilegiadas sobre o novo sistema da Nintendo durante a realização de uma feira em que fabricantes de acessórios estiveram presentes.

Nessa feira, a Nintendo supostamente teria permitido que as companhias tocassem uma caixa opaca para que as dimensões do novo sistema fossem compreendidas sem que houvesse comprometimento de sigilo do seu design final.

Clique aqui e receba as notícias direto do Canal Universo Nintendo no seu no Telegram

O novo hardware da Nintendo teria dimensões maiores que o atual Switch, porém sem ultrapassar o tamanho do Steam Deck (Valve) de acordo com as fontes. Além disso, foi informado ainda que a Nintendo deve utilizar um sistema magnético de acoplagem dos novos controles (Joy-Con?) — o que poderia dificultar a compatibilidade física com os Joy-Con atuais que se utilizam de trilhos no aparelho.

Por fim, comentou-se que o Controle Pro do atual Nintendo Switch não enfrentaria problemas de compatibilidade com o novo sistema — o que era esperado dado em vista que sua comunicação utiliza o Bluetooth que também se presume estar presente no novo hardware até mesmo para que viabilize a comunicação remota com os potenciais novos Joy-Con.

Referente à data de lançamento, as fabricantes corroboram com os rumores mais recentes de que o novo console da Nintendo deva chegar ao mercado global durante os meses iniciais de 2025.

RUMOR — Lembre-se de que as informações descritas acima são frutos de especulações. Não as leve ou compartilhe como um fato.

você pode gostar também
Comentários