A Nintendo realizou nesta semana uma reunião com seus investidores para comunicar os resultados financeiros para o trimestre fiscal que se encerrou em março de 2024, além de comentar brevemente sobre os planos para o futuro da companhia.
Durante a sessão de perguntas e respostas, a companhia foi questionada sobre como lidará com sua projeção de 13 milhões de Switch vendidos até março de 2025 e o que planeja para que não haja falta de estoque quando o sucessor do sistema for lançado no mercado.
O presidente Shuntaro Furukawa respondeu da seguinte forma:
Para as vendas de hardware, a previsão de 13,5 milhões de unidades para este ano fiscal parece uma meta agressiva, dados os números de vendas para o quarto trimestre do ano fiscal anterior. Que iniciativas você tem em mente para conseguir isso? Em relação ao fornecimento de hardware, você havia dito anteriormente que quando um novo hardware for lançado, você gostaria de fabricar e despachar unidades em quantidades suficientes para atender à demanda do consumidor, como contramedida contra a revenda. Dadas as recentes melhorias no mercado de semicondutores, você acha provável que consiga enviar unidades suficientes do sucessor do Nintendo Switch para atender à demanda, desde o lançamento?
Futukawa:
Tal como aconteceu no ano fiscal anterior, somos algo ambiciosos na nossa previsão de vendas de hardware para o início do ano fiscal. Dado o estado das vendas recentes, reconhecemos que este não é um número fácil de alcançar. No ano fiscal anterior, as vendas de hardware aumentaram devido a sucessos como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e The Super Mario Bros. Ao final, as vendas superaram a previsão inicial de 15 milhões de unidades, chegando a 15,7 milhões. Este ano precisaremos implementar diversas iniciativas para vender o número previsto de Nintendo Switch. Durante as festas de fim de ano do ano passado, vendemos pacotes de hardware junto com softwares e também transmitimos o apelo de ter várias unidades do Nintendo Switch em uma casa. Planejamos implementar diversas iniciativas para nos aproximarmos de 13,5 milhões de unidades de vendas também no atual ano fiscal.
Quanto ao fornecimento do sucessor do Nintendo Switch, não podemos dar uma resposta específica, pois ainda não anunciamos o momento do lançamento. No entanto, atualmente não há escassez de semicondutores como vimos até 2022, por isso não prevemos que o fornecimento de componentes semicondutores seja um grande problema quando lançarmos o sucessor do Nintendo Switch.
Discussion about this post