Quem diria que misturar muita porradaria e o tema de horror trash daria luz a um jogo que alcançaria um considerável sucesso em 1993? Pois é, Night Slashers se tornou conhecido na sua época por ser um beating up com uma brutalidade cômica e desafiadora.
Agora, 31 anos depois, esse beating up retorna com gráficos remasterizados a là Streets of Rage 4, mas será que essa conversão funciona para as novas gerações?
Um remake modesto
Infelizmente, este remake que temos em mãos fez pouco mais que inserir algumas opções e remasterizar somente parte dos gráficos jogo.
Recomendação de Compra
Pacote Nintendo Switch OLED (Branco) + Mario Kart 8 Deluxe
Lançamento: Ago/2024
O retoque está nos personagens e no jogo em si, além dos menus atualizados. A animação final, após zerar o game, continua exibindo o mesmo criado em 1993, quando o jogo foi lançado, com somente uma adição e fontes renovadas.
Porém, a parte mais grave não chega a ser essa. Os gráficos remasterizados estão bonitos, porém o hit detection parece ter se mantido o mesmo do jogo original, e isso faz da jogabilidade um verdadeiro perrengue.
Algumas vezes você jura estar na distância e na altura certa para atingir o inimigo, porém nada acontece, outras, mesmo estando ao que parece fora do alcance do inimigo, seu golpe acerta.
Isso não significa, porém, que o jogo não garanta alguns momentos de diversão, especialmente quando jogado em duas ou mais pessoas (sim, é possível jogar em 4 jogadores na mesma tela!). Ver os monstros voando de um lado para o outro, enquanto você conecta algum golpe em um inimigo que outro jogador lançou para você é muito divertido.
Além disso, há diversos golpes e especiais duplos que você pode explorar para dar mais diversificação ao jogo.
Jogo extremamente curto
Apesar de terem adicionado 5 tipos de dificuldade, modificações extras para maior desafio, um novo personagem, modo de música e cores adicionais desbloqueáveis aos personagens, não isenta o quanto o jogo é extremamente curto. Curto mesmo. É possível zerar em menos de uma hora com os amigos.
Se não fosse tão curto, poderia ser até um ponto positivo, já que beating ups podem ficar repetitivos bem rápidos. Mas é tão curto que você nem vê o jogo acontecer, com suas 8 fases minúsculas e duas fases bônus (essa última bem divertida, diga-se de passagem).
Além disso, os inimigos comuns são bem repetitivos. Já os chefes ganham destaque, pois são originais e cativantes, passando por toda a famosa tropa de monstros clássicos, desde Frankenstein até vampiros malignos.
Comprar, jogar uma vez, e esquecer
Night Slashers é o tipo de jogo que é divertido uma vez, ou talvez para quando vier aquela galera que entende pouco de videogame e você precisa entreter todo mundo, mas depois de jogado uma vez, dificilmente você irá jogá-lo de novo.
Mesmo assim, pode ser uma alternativa para bater em monstros e soltar algumas risadas com os amigos.
Discussion about this post