A Tencent Holdings Ltd. e a família Guillemot estão considerando opções para estabilizar e aumentar o valor da Ubisoft, incluindo uma possível compra da empresa, de acordo com reporte publicado pela Bloomberg.
As ações da Ubisoft caíram 54% nas negociações de Paris este ano, dando à empresa uma capitalização de mercado de cerca de € 1.4 bilhão (US$ 1.5 bilhão) e a mergulhando em uma crise financeira. A Tencent possuía 9,2% dos direitos de voto líquidos da Ubisoft no final de abril, enquanto a família Guillemot detinha cerca de 20,5%, de acordo com o último relatório anual da empresa.
De acordo com fontes da Bloomberg, a empresa de tecnologia chinesa e a Guillemot Brothers Ltd. têm conversado com consultores para ajudar a explorar maneiras de estabilizar a Ubisoft e reforçar seu valor, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas discutindo um assunto privado.
Recomendação de Compra
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom
Lançamento: 26/Set/2024
Uma das possibilidades que estão sendo discutidas entre ambas partes envolveria se unir para tornar a empresa privada, de acordo com as fontes.
Porta-vozes da Ubisoft e da família Guillemot se recusaram a comentar. Um representante da Tencent não pôde comentar imediatamente tendo em vista que é uma semana de feriado prolongado na China.
Discussion about this post