Masahiro Sakurai, produtor por trás de franquias como Smash Bros. e Kirby, além de presidente da desenvolvedora Sora Ltd., anunciou durante episódio final de seu canal no YouTube “Masahiro Sakurai on Creating Games” que trabalha em um jogo inédito desde abril de 2022.
Confira os comentários de Sakurai sobre o projeto a seguir:
“Foi por volta de julho de 2021. Eu estava ocupado trabalhando no conteúdo adicional para download do Super Smash Bros. Ultimate. Para ser preciso, eu estava montando o vídeo de ‘Mr. Sakurai Presents: Kazuya’. Sora também estava em desenvolvimento, é claro. Ah, e por Sora, quero dizer o lutador. Não a empresa [Sora Ltd.] da qual você deve ter ouvido falar. Enquanto eu estava ocupado trabalhando nessas tarefas, recebi uma solicitação para escrever uma proposta de jogo, que terminei na velocidade da luz. Lamento não poder compartilhar mais sobre este projeto, mas supondo que consigamos fazê-lo, ele deve ser anunciado mais cedo ou mais tarde.
“Então, no final de outubro de 2021, Sora foi lançado e meus compromissos de trabalho estavam mais ou menos encerrados. Havia, é claro, aquela nova proposta de jogo que eu havia escrito. Recebi o OK para seguir em frente com a produção, mas levaria algum tempo para montar a equipe certa. O prazo previsto era [início] em abril de 2022. Até lá, eu teria que esperar.
“Até então, eu sempre tinha ido direto de um trabalho para o outro. Diretores tendem a permanecer envolvidos em projetos por mais tempo do que qualquer outra pessoa. Conforme um trabalho se aproxima da linha de chegada, você geralmente estará se preparando para o próximo — então você nunca consegue descansar. No entanto, depois de todos esses anos, por algum milagre… minha agenda ficou aberta por vários meses seguidos!
“Meu próximo trabalho foi decidido, e eu já tinha terminado de me preparar para ele, mas a equipe ainda não tinha sido montada — levando a essa lacuna maior do que o normal. Que golpe de sorte! Era hora de me divertir! Talvez uma viagem ao redor do mundo? Bem, não posso fazer isso por causa da [minha gata] Fukurashi. Ultimamente, ela começou a ficar muito solitária sempre que eu saio. Ainda assim, finalmente tive um tempo livre. Eu poderia ter usado para recarregar as energias, mas senti que essa era uma oportunidade única na vida. Então acabei usando esse tempo para planejar esse mesmo canal do YouTube.
“[Em abril de 2022, quando o canal foi lançado] o projeto de jogo que mencionei já havia começado a produção, então, como eu havia me preparado, tive que trabalhar em ambos os empreendimentos ao mesmo tempo.”
Uma janela de lançamento ou detalhes do que se trata o projeto e quais plataformas ele será lançado ainda não foram compartilhados.
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