O sucessor do Nintendo Switch ainda segue como uma informação co pouquíssimos detalhes oficiais por parte da Nintendo em si, que promete um anúncio até o fim de março de 2025.
Contudo, o rastreio de dados sobre os envios entre fábricas e montadoras que são contratadas da Nintendo se tornou uma ótima forma de acompanhar a evolução tanto da produção do novo console quanto algumas das especificações técnicas sobre seus componentes.
O usuário LiC (conhecido principalmente no fórum Famiboards) continua reunindo informações sobre esses envios e, em nova pesquisa – já publicada no fórum e autorizada pelo mesmo para nosso compartilhamento aqui no Universo Nintendo – informou que a NVIDIA teria enviado mais de 836 mil unidades do SoC (sistema em um chip) T239 a uma única montadora contratada da Nintendo no Vietnã de acordo com dados levantados até setembro de 2024.
Recomendação de Compra
Final Fantasy I-VI Pixel Remaster Collection
Lançamento: 8/Out/2024
O SoC já foi dado como certo para integrar o Nintendo Switch 2 e essa grande quantidade de envios pode ser um indicativo de que as fábricas se preparam para a montagem do sistema enquanto fabricam em massa seus componentes desde – no mínimo – o fim de setembro desse ano.
Thraktor, outro usuário do fórum, estimou que a Nintendo tenha desembolsado cerca de US$ 47 milhões para a NVIDIA referente à produção e entrega dos SoCs nessa leva que integrarão seu novo console, reforçando os resultados positivos que a empresa reportou para seu trimestre fiscal recente – indicando principalmente o setor de jogos que une suas placas de vídeo e placas para consoles dedicados (a empresa só fornece componentes do tipo para a Nintendo).
LiC apontou ainda em sua pesquisa que mais componentes registraram números de envios expressivos até setembro desse ano, como módulos de memória RAM (803.500 unidades) divididos entre as fabricantes Micron, Samsung e Hynix, além do armazenamento UFS (290.000 unidades), divididos entre as fornecedoras Kioxia e Hynix.
Espera-se que o próximo reporte dos envios entre as fábricas / montadoras que deve ser compartilhado no início de dezembro – cobrindo os números registrados em outubro – traga mais novidades referentes à produção ou montagem em massa do novo console da Nintendo.
Fiquem ligados!
Agradecimentos especiais aos usuários LiC e Thraktor pelas informações.
Discussion about this post