Final Fantasy 7 Rebirth é um dos três jogos em forma de remake planejado para o PlayStation 5 com lançamento posterior nos computadores, mas parece que mesmo com bons resultados de vendas a Square Enix não está satisfeita com a disponibilidade “restrita” do jogo em relação à audiência.
Em entrevista recente concedida à IGN Brasil, Yoshinori Kitase, produtor da franquia e diretor do Final Fantasy 7 original de PlayStation, comentou sobre o potencial fim da exclusividade da franquia nos consoles da Sony:
“Embora estejamos seguros e satisfeitos por estarmos atingindo um certo nível de vendas, é claro que, com a modernidade dos jogos, não podemos ser exclusivos de uma única plataforma. Acho que precisamos oferecer o jogo para o maior número possível de jogadores”.
No Windows, Final Fantasy 7 Rebirth chegará somente a partir do dia 23 de janeiro de 2025 com sua estreia na Steam.
Recomendação de Compra
Sonic x Shadow Generations
Lançamento: 25/Out/2024
Esse comentário reforça a estratégia da nova direção executiva da Square Enix em relação ao lançamento dos seus próximos projetos para o maior número possível de plataformas, abrindo margem para que os próximos consoles da Nintendo também sejam alvo dos seus futuros lançamentos.
Discussion about this post