Mastodon
Universo Nintendo

Reggie Fils-Aimé comenta sobre o Nintendo Switch Online ser o sucessor do Virtual Console

Apesar de muitos fãs da Nintendo questionarem a ausência do Virtual Console no Nintendo Switch, a Nintendo já anunciou que o sistema, criado na era do Wii, não será disponibilizado para o novo console da empresa. Ao menos não da forma como conhecemos.

Para suceder-lhe, a Nintendo ofertará vários títulos clássicos a partir do segundo semestre deste ano, quando será lançado o Nintendo Switch Online.

Em uma entrevista à IGN durante a E3 2018, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, comentou sobre o fato da Nintendo ver o Nintendo Switch Online como o sucessor do Virtual Console:

O sucessor do Virtual Console é o Nintendo Switch Online, certo? Afinal de contas, vamos oferecer uma lista de jogos, e é uma biblioteca que aumentará com o tempo. Para muitos desses títulos, haverá um recurso online adicional fornecido. Essa é a visão que temos para a melhor forma de trazer nosso clássico conteúdo para o Nintendo Switch.

Reggie também falou sobre a necessidade de assinatura para usufruir dos benefícios do Nintendo Switch Online a partir de setembro. Ele acredita que as pessoas vão buscar o serviço por conta do que ele promete oferecer:

Nós acreditamos que as pessoas vão assinar [o Nintendo Switch Online], e digo isso porque o que nós definimos é uma proposição onde você obtém a acessibilidade ao sistema competitivo de jogos, ao sistema de salvamento na nuvem e obtém acesso ao conteúdo clássico.

Essa é uma proposta fantástica por US$ 20 por ano. Acreditamos que não será um problema para nós. Isso nos permitirá continuar oferecendo uma lista variada de oportunidades do ponto de vista da experiência online.

Fonte IGN
você pode gostar também
Comentários