Mastodon
Universo Nintendo

Jogabilidade multiplataforma em FIFA não é descartada

Com a vinda de Fortnite para Nintendo Switch, muito se discutiu referente a jogos multiplataforma. E será que FIFA poderia oferecer o mesmo tipo de funcionalidade no futuro?

O diretor de criação da FIFA, Matt Prior, falou sobre o assunto em entrevista à Eurogamer na E3 na semana passada. Prior disse que a equipe analisou o jogo entre plataformas, afirmando:

“É algo que nós olhamos, e é algo que nós frequentemente falamos. Há muitos problemas para resolver. Estou tentando ser diplomático aqui! Há muitos problemas para trabalhar com vários primeiros partidos. Mas a Fortnite faz isso agora com o PC para consoles. Do ponto de vista do consumidor, isso torna a comunidade muito mais ampla, o que a torna muito mais atraente ”.

Eurogamer seguiu com Prior, que deu um pouco de esperança para o futuro. Ele disse:

“É algo de que estamos cientes. Eu não estou fazendo promessas. Mas você viu que [o jogo entre plataformas] aconteceu pela primeira vez muito recentemente. Se você me perguntasse há alguns anos, eu provavelmente teria dito: ‘isso não vai acontecer. Vamos monitorar e ver. Eu acho que seria um benefício para os usuários.”

“Um dia!”

E se um dia FIFA tivesse multiplataforma, será que a Sony ainda seria contra essa modalidade? Pois sabemos que a Nintendo tem sido aberta ao jogo multiplataforma, e o mesmo acontece com a Microsoft e o Xbox.

 

você pode gostar também
Comentários