Smoke and Sacrifice é um RPG de ação que lembra muito Don’t Starve e chegou em Maio de 2018 ao Nintendo Switch. Foi desenvolvido pela Solar Sail Games e distribuído pela Curve Digital.
A história é em torno de Sashi, que vive em uma aldeia que depende de recursos naturais, como plantações e criação de animais e por isso, os moradores dessa aldeia necessitam manter em funcionamento uma luz, que tem como função ser o Sol. Para manter esse “Sol” em funcionamento é necessário um sacrifício e é aqui onde Sashi entra, pois seu filho é o próximo sacrifício e ela não pode fazer nada. Vale ressaltar que a história é muito interessante do início ao fim, pois o mistério em torno do que está acontecendo te faz ficar curioso até o fim do jogo, sem dúvidas é um dos melhores (senão, o melhor) pontos do título.
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
Os gráficos são muito bem desenhados e lembram muito pinturas ancestrais, perdendo pouca qualidade do portátil para a TV no Switch e que se misturando com a trilha sonora dão um casamento praticamente perfeito.
Devemos lembrar que Smoke and Sacrifice é um jogo que tem como objetivo a sobrevivência da nossa protagonista, o que exige uma boa jogabilidade e bastante interatividade. Em Smoke and Sacrifice, esses papéis são muito bem cumpridos, com movimentação leve da personagem e muita exploração para coleta de itens que são necessários para criação de itens e comida, o sistema de crafting do game é bem dinâmico e provavelmente você terá poucos problemas com ele. Já o sistema de combate aqui é simples e rápido. Não que seja ruim, mas falta uma certa variedade nos movimentos, o que deixa um pouco superficial demais e às vezes, repetitivo.
Apesar de Smoke and Sacrifice ser um bom jogo, fica atrás de títulos no estilo como Don’t Starve (também disponícel para o Switch) e Oxygen not Included, o que nos faz pensar 2 vezes antes da compra.
Smoke and Sacrifice tem uma emocionante narrativa que nos envolve do ínicio ao fim, fazendo com que cada vez mais a curiosidade aumente. Com gráficos e trilha sonora que mescladas são memoráveis. Conta ainda com um sistema de crafting bem intuitivo e um sistema de combate simples. No geral é um ótimo jogo para quem gosta do estilo e não tem o que jogar, mas para novos jogadores, pode acabar virando segunda opção.
- Final
(The game was kindly granted by Curve Digital for this review.)
Discussion about this post