Mastodon
Universo Nintendo

Reggie afirma que “Sakurai ficará sabendo” sobre clamor por Waluigi jogável em Smash Bros. Ultimate

Smash Bros. Ultimate recebeu diversas informações durante a apresentação da Nintendo para a E3 nesse ano. Ainda que a empresa tenha anunciado que todos os personagens da franquia serão disponibilizados nessa nova versão, uma certa quantidade de fãs ficaram desapontadas pelo fato de que Waluigi não está entre os personagens jogáveis – até então ele é apenas um personagem de suporte.

A equipe do Vice comentou à respeito com o Presidente da Nintendo of America Regie Fils-Aime. Confira o diálogo entre as duas partes abaixo:

Então, você está sentado em frente ao pôster do Mario Tennis Aces. Preciso saber, qual seu personagem principal?

[Forçando para segurar uma risada] WALUIGI.

OK, então escute… Por quê a Nintendo odeia o WAluigi então?

Eu… Oh-CLARAMENTE-

[Risos] O Washington Post diz-

CLARAMENTE-

Você viu as headlines!

CLARAMENTE, a Nintendo não odeia Waluigi. Porque estou aqui com ele como meu principal personagem. Digo, olha, nós colocamos cada personagem presente em um jogo Smash Bros. disponível em Super Smash Bros. Ultimate.

[Risos] Mas não Waluigi.

[Demonstrando exaustão] Você pensa que isso será o suficiente para satisfazer os fãs. Mas nãããão! Os fãs precisam foca em um personagem que não é parte da franquia e então demandam pela sua inclusão.

Então, uma das coisas boas sobre a forma com o qual abordamos a E3 é que podemos recuar quando tudo é dito e feito. Olhamos para todo o feedback e compartilhamos com os desenvolvedores e certamente Sr. Sakurai ficará ciente de toda essa onda de suporte que apareceu para o Waluigi. E no fim será sua decisão para fazê-lo. Igual quando estávamos prontos para lançar a versão de 3DS e Wii U quando apareceu uma onda de pedidos por Reggie como personagem jogável no jogo. Quero dizer…

…Mas agora, uma pergunta séria sobre isso. Você pensa sobre o arco do Waluigi – e o artigo do Washington Post meio que diz isso – quando o Waluigi estreou como um personagem extra, ele parecia como, ugh, outro personagem B.S. e agora há essa legião de fãs para ele. É bom que tenha tido essa mudança?

Oh absolutamente. Quero dizer, veja, eu amo que nossos fãs possuem uma paixão por nossas propriedades intelectuais que se sentem tão bem. Sabe, me lembro que como novo executivo na companhia fui questionado sobre Kid Icarus, e fiquei algo como “Kid Icarus? Eu pensava que era o único que amava e você conhece o jogo do Kid Icarus!” E isso é confortante, mas não tenho nada para anunciar de Waluigi.

A entrevista na íntegra da Vice você confere em inglês aqui.

você pode gostar também
Comentários