Oficializado nesta semana pela The Pokemon Company International e parceiros, o filme Pokémon: Detective Pikachu é o primeiro da franquia a estrear como live-action. A abordagem para o longa é diferente da adotada em filmes comuns da franquia, começando pela escolha de seu protagonista – que não será Ash Ketchum.
Em entrevista à IGN, o diretor do filme Rob Letterman comentou sobre:
The Pokemon Company, eles já fizeram muitos e muitos filmes do Ash, e vieram lendária de usar um novo personagem. Então quando cheguei à bordo, fui apresentado à esse personagem de Detective Pikachu, e me apaixonei com a história por trás disso. É realmente uma boa história. Foi algo de muito coração, e foi muito único. E por haver muitos trabalhos feitos com Ash, para o primeiro filme live-action eu pensei que seria uma boa ideia tentar algo novo com um novo personagem, mas se passando no universo de Pokémon. Então continua seguindo todas as regras, e veremos muito de nossas coisas favoritas.
Letterman comentou sobre a atuação de Ryan Reynolds como o Detetive Pikachu, dizendo que têm sido “hilário” e que “agrega muito ao personagem”.
Recomendação de Compra
Mario & Luigi: Brothership
Lançamento: 7/Nov/2024
Há uma coisa agradável sobre sua grande personalidade e voz em seu pequeno pacote. Há coisas realmente divertidas sobre aquela ideia. Parece ser incompatível, mas é bem orgânico. É bem hilário, eles são hilários juntos.
Outro tópico discutido nessa entrevista, foi sobre a escolha dos Pokémon que estarão presentes no longa:
Foi um longo processo, antes de [Smith e Newton] sequer estarem envolvidos, de trabalharem próximos com a The Pokemon Company, com a Game Freak, com Ishihara-san [Presidente da Pokemon Co.], Sugimori-san [Ilustrador Pokémon] e todo o time. Olhar para cada Pokémon individualmente, diferentes evoluções e de fato diminuir não só os favoritos – que, nós tentamos colocar o máximo possível. Mas também, o que foi trabalhado na história e o ponto de vista das equipes de efeitos visuais, que hoje é um belo trabalho para um filme em live-action, não é animado. Nós estamos usando alguns dos melhores efeitos visuais de companhias ao redor do mundo para trazer os personagens à vida. Então foi uma combinação de todas essas coisas.
Por último, Letterman comentou sobre a aparência dos Pokemon no live-action:
Eles são incrivelmente reais, você pode pensar da mesma forma que [o personagem de Guardiões da Galáxia da Marvel] senta no filme caso ele existisse. É aquela tecnologia. O mesmo grupo de pessoas que trabalharam naquilo, ou trabalharam em Jungle Book. Temos pessoas que trabalharam em Animais Fantástcos. Eles são técnicos, alguns dos mais bem elaborados efeitos visuais no mundo. É completamente foto-realístico, como se estivessem vivos no filme.
Pokémon: Detective Pikachu estréia nos cinemas do mundo durante o inverno brasileiro de 2019.
Discussion about this post