Mastodon
Universo Nintendo

Super Smash Bros. – Comparação gráfica e análise técnica das versões Switch e Wii U/3DS

Dias após da chegada do mais novo título da série Smash Bros., a Digital Foundry lançou a sua análise técnica sobre o game, trazendo também comparações com as edições disponibilizadas para Wii U/3DS há alguns anos. A publicação da DG apresenta elementos que mostram que o jogo traz novidades substanciais.

O primeiro aspecto a ser destacado é a iluminação, a qual foi aprimorada em Super Smash Bros. Ultimate. Algumas partes foram deixadas intactas, mas as texturas de algumas construções foram refeitas. Bridge of Eldin é um estágio que mostra o quanto foi alterado. Algumas roupas também foram renovadas. Um aparente downgrade envolve o personagem Donkey Kong, o qual perdeu detalhes em relação à versão Wii U. Além disso, a resolução da sombra também foi reduzida.

No modo docked, Super Smash Bros. Ultimate é executado a 1080p. Entretanto, o game desce para a configuração de 720p no modo portátil. A qualidade gráfica permanece praticamente a mesma, independentemente do modo em que você está jogando, com algumas pequenas exceções em áreas que possam alterar a qualidade das sombras.

Quando se trata da taxa de quadros, Smash Bros. Ultimate quase sempre roda a 60fps. Mesmo com oito jogadores na tela, o jogo não apresenta oscilações. Porém, caso todos os oito jogadores optem por utilizar os Ice Climbers em uma partida, a taxa de quadros tende a cair, ainda que essa seja uma situação bastante rara de acontecer.

Abaixo, você pode conferir o vídeo da análise postada pela Digital Foundry (em inglês):

Fonte Digital Foundry Nintendo Everything
você pode gostar também
Comentários