Mastodon
Universo Nintendo

EUA: Nintendo Switch é o videogame que vendeu mais rapidamente nessa geração; Vendas de Smash Bros. Ultimate, Pokémon Let’s Go e mais

A Nintendo anunciou hoje por meio de comunicado para a imprensa que o Nintendo Switch se tornou o videogame que mais vendeu rapidamente um hardware para o período de 21 meses. Essas informações foram apontadas pelo NPD Group, informando que desde seu lançamento em março de 2017 até novembro de 2018, o Nintendo Switch havia vendido 8.7 milhões de unidades, ultrapassando as vendas nos Estados Unidos para qualquer outro console dessa geração durante o mesmo tempo dos seus ciclos de vida no mercado (21 meses).

Outras informação divulgada pela NPD é de que a Nintendo se tornou a melhor distribuidora dos Estados Unidos em 2018 até novembro. A Nintendo espera que esse dado receba um impulso ainda maior com o lançamento recente de Super Smash Bros. Ultimate, que se tornou o jogo que mais vendeu rapidamente no Nintendo Switch desde o lançamento do console, além de ser o lançamento mais rápido da história da própria franquia Super Smash Bros., com as vendas nos EUA maior do que 3 milhões de cópias em apenas 11 dias – dados internos da própria Nintendo.

Abaixo, você confere outros dados oficiais da Nintendo of America para o mercado dos Estados Unidos:

  • As vendas em unidades e dólares dos hardwares da Nintendo para 2018 são os maiores totais anuais da companhia desde 2011.
  • As vendas da Nintendo eShop cresceram 105% quando comparado com 2017.
  • Os títulos “Evergreen” (algo como sempre positivos) do Nintendo Switch alcançaram novos marcos, com The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe vendendo mais de 4 milhões e 5 milhões de cópias respectivamente. Super Mario Odyssey vendeu mais de 4.7 milhões de cópias.
  • Além do lançamento mais recente de Super Smash Bros. Ultimate com suas conquistas em vendas, Pokémon Let’s Go, Pikachu!Pokémon Let’s Go, Eevee! venderam juntos mais de 2 milhões de cópias, e Super Mario Party vendeu 1.4 milhões.
Fonte Nintendo PR
você pode gostar também
Comentários