Mastodon
Universo Nintendo

Inazuma Eleven: Ares sofre terceiro adiamento para maio de 2019 no Japão, Level-5 explica os motivos

A Level-5 tem enfrentado problemas consecutivos no desenvolvimento de Inazuma Eleven: Ares, projeto da companhia de futebol com elementos de RPG que deve chegar ao Nintendo Switch, assim como PlayStation 4 e dispositivos móveis no Japão.

O jogo deveria ter sido lançado primeiramente ainda durante o inverno brasileiro no Japão, mas foi adiado para a primavera brasileira, e depois para o verão brasileiro entre 2018/19. Porém em mensagem recente de natal compartilhada pelo CEO da companhia, Akihiro Hino, um terceiro adiamento no lançamento do jogo foi anunciado. O CEO disse que agora espera que o jogo seja disponibilizado “com altas chances em maio de 2019 ou mais tarde”.

Hino decidiu esclarecer o que têm feito a companhia adiar várias vezes o lançamento do título, e você confere um resumo abaixo:

  • Inicialmente, o Level-5 estava tentando desenvolver o Inazuma Eleven Ares em paralelo à Copa do Mundo de 2018. No entanto, os preparativos levaram algum tempo e o desenvolvimento começou mais tarde do que o planejado.
  • O objetivo era liberar o jogo em julho de 2018, mas houve um erro de cálculo involuntário.
  • O jogo sempre esteve em desenvolvimento internamente, mas devido a falta de tempo, decidiu-se pedir a ajuda de um terceiro.
  • No entanto, embora a equipe de desenvolvimento externa que a Level-5 alistou não tivesse pessoas suficientes para desenvolver algo na escala do Inazuma Eleven, eles aceitaram a tarefa de qualquer maneira.
  • A Level-5 tentou reconstruir o jogo adicionando um grande número de sua própria equipe ao projeto, mas como a empresa percebeu que um bom produto não poderia ser feito com esse sistema de desenvolvimento, eles se uniram a uma nova empresa e estão trabalhando em como um novo projeto.
  • Eles estão trabalhando duro para criar algo de bom. Levará um pouco mais de tempo e eles pediram que as pessoas esperem um pouco mais.
  • Com o seu progresso atual, é muito provável que não seja lançado antes de maio de 2019. Isso não é 100% garantido, pois o cronograma ainda está sendo elaborado.
  • As pessoas on-line perguntaram: “Se o atraso for esse tanto, Ares não incluirá o anime Orion no Kokuin que está em exibição no momento?” Bem, há uma boa chance de que os elementos de Orion sejam adicionados. Também é possível que seja oferecido como conteúdo adicional para download.
  • Quanto a questão se Ares ainda será o título oficial ou não, isso é algo que o Level-5 também estará considerando.

Fora a questão da data de lançamento, Hino também compartilhou novas ilustrações das equipes e algumas imagens do jogo. Confira na galeria abaixo:

Fonte Level-5 (YouTube)
Via Gematsu
você pode gostar também
Comentários