Mastodon
Universo Nintendo

CEO da The Pokémon Company afirma que desenvolver para o Switch “foi mais difícil que o esperado”

CEO e atual presidente global da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara comentou recentemente em entrevista ao site japonês DIME sobre planos para a franquia Pokémon, assim como algumas experiências de desenvolvimento.

Pokémon Let’s Go, Pikcahu!Pokémon Let’s Go, Eevee! fizeram parte dessa discussão, jogos esses que representam os primeiros títulos da franquia principal a serem lançados para um console de mesa da Nintendo, uma vez que a Game Freak até então só havia trabalhado com portáteis.

Sobre isso, Ishihara comentou que desenvolver para o Nintendo Switch “foi mais difícil que o imaginado por eles”. Os desenvolvedores da Game Freak pensavam sobre como eles realmente poderiam adaptar Pokémon para o Nintendo Switch, e caso positivo, o que poderias ser feito de interessante para os três estilos diferentes de jogo no console (modos TV, Tabletop e Portátil). Ishihara brincou dizendo que alguns na equipe acreditavam que poderia ser “cinco vezes mais difícil” criar um jogo de Pokémon para o Nintendo Switch, que fazê-lo para um sistema portátil como o Nintendo 3DS.

Pokémon Let’s Go, Pikcahu!Pokémon Let’s Go, Eevee! são exclusivos já disponíveis para o Nintendo Switch. Um novo título da franquia com a jogabilidade tradicional está em desenvolvimento e será lançado no fim de 2019.

Fonte DIME
Via Nintendo Soup
você pode gostar também
Comentários