Mastodon
Universo Nintendo

NPD em dezembro, 2018 – Nintendo Switch foi o hardware mais vendido nos EUA em dezembro e também no ano, mais dados

Responsável pela pesquisa do mercado de jogos nos Estados Unidos, o NPD Group divulgou hoje através de seu analista Mat Piscatella os dados para a performance de vendas da indústria nos Estados Unidos durante o mês de dezembro de 2018 e também um balanço geral sobre o ano passado como um todo.

Hardware

A Nintendo só possui motivos para comemorar o desempenho em relação às vendas de seu console tanto para dezembro quanto para o ano de 2018 como um todo. O Nintendo Switch foi o video game mais vendido nos Estados Unidos tanto em dezembro quanto em 2018 de maneira geral, principalmente com a chegada de Super Smash Bros. Ultimate, que fez as vendas do console dispararem no último mês de 2018.

O sistema vendeu mais que PlayStation 4 e Xbox One, e como se não fosse já um belo feito, ele quebrou o recorde de vendas para um console durante o mês de dezembro desde que a geração atual foi iniciada, com o recorde anterior estabelecido em dezembro de 2010. De acordo com Piscatella, o Nitnendo Switch foi responsável pela maior receita em dólar gerado pelas suas vendas desde o Nintendo Wii em 2009.

Mas isso não se restringiu apenas ao mês de dezembro como mencionamos acima, uma vez que o console foi o mais vendido em unidades e dólares que ambos PlayStation 4 e Xbox One nos Estados Unidos durante todo o ano de 2018. As vendas em dólares anual do Nintendo Switch são as mais altas para uma plataforma de hardware desde o PlayStation 4, que obteve um bom desempenho no país em 2015.

Fonte Venture Beat
você pode gostar também
Comentários