Uma fornecedora de suprimentos para o Nintendo Switch em Taiwan espera que os envios de unidades do console encolha cerca de 25 a 30% durante o ano de 2019, de acordo informações divulgadas pela Digital Times de fontes internas da indústria.
As fontes apontam para uma possível desaceleração na demanda pelo console por saturação, e devido isso a Nintendo desacelerou os pedidos por suprimentos desde o segundo semestre de 2018. No ano passado, a companhia havia solicitado à fornecedora suprimentos com demanda para 24 milhões de unidades do Nintendo Switch, mas o cenário atual indica vendas abaixo das 20 milhões de unidades até o final do ano fiscal (março, 2019). Porém, a companhia ainda assim mantém seu objetivo de atingir as 20 milhões de unidades até março.
O site afirma sem se aprofundar que a companhia pretende lançar uma versão mais barata do console ainda em 2019, mas que para o próximo ano fiscal sua estimativa de vendas será algo em torno de 14 a 15 milhões de unidades vendidas.
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
Para manter o crescimento em vendas, a Nintendo deve se focar primeiramente no desenvolvimento e lançamento de softwares para o console, de acordo com as fontes do site.
Os componentes já solicitados pela companhia estão armazenados e prontos para o envio, aguardando apenas a ordem da própria Nintendo, dizem as mesmas fontes. A solicitação da empresa pelos componentes se dá pelo julgamento dos seus canais de vendas e o nível de seu inventário.
Discussion about this post