Mastodon
Universo Nintendo

Mês da mulher#1: Treinadoras icônicas dos games Pokémon

O mês de março marca o dia internacional da mulher no dia 8. Para celebrar, o Switch Brasil traz colunas especiais em homenagem à personagens femininas marcantes das franquias Nintendo. Sejam elas protagonistas de seus games, ou coadjuvantes com traços inesquecíveis para os fãs.

Abrindo o mês aproveitando o hype para Pokémon Sword & Shield, serão listadas as três mulheres mais marcantes de Pokémon. Antes de começarmos dois avisos são importantes; a lista é totalmente subjetiva e alguns spoilers serão inevitáveis para justificar as escolhas.

3-Agatha

A integrante com mais idade dentre todas até hoje na Elite Four, Agatha é uma especialista em pokemon fantasma que marca presença na 1ª geração dos games (e todos os seus remakes). Por meio de suas falas, podemos perceber que Agatha é uma velha durona.

‘O professor Carvalho era forte e bonito, hoje é apenas uma sombra do que já foi. Agora ele só quer saber de suas pesquisas na Pokédex, está errado, pokemon são para lutar. Eu te mostrarei como uma treinadora de verdade batalha’, afirma Agatha momentos antes de sua batalha contra ela.

2-Whitney

Whitney retratada no anime

Aqui não farei muita enrolação, a líder de ginásio da cidade de Goldenrod em Pokémon Gold; Silver e Crystal tem uma das batalhas mais difíceis de toda a franquia. Além de um duelo inesquecível, Whitney ainda faz jogo duro até na hora de entregar a insígnia, pois começa a chorar copiosamente ao ter seu orgulho de treinadora ferido.

Faça um exercício consigo mesmo, qual líder de ginásio de toda a franquia Pokémon você sabe todos os quatro moves de algum pokemon? Pois é, de cabeça posso lembrar dos quatro moves da Miltank Lv 20: Rollout, Milkdrink, Attract e Stomp.

1-Cynthia

Cynthia e seu Garchomp. (Crédito da imagem: Pokemon.com)

Cynthia é a primeira campeã de região do gênero feminino na franquia Pokémon. Presente nos games da 4ª geração: Pokémon Diamond; Pokémon Pearl e Pokémon Platinum. Cynthia é retratada inicialmente como uma treinadora carismática e extremamente bondosa. Além disso, participa desde o início da sua campanha, ajudando em diversos momentos.

Ao final da jornada, para a surpresa de alguns, a elegante treinadora se revela como a campeã de Sinnoh e faz o jogador passar por uma das batalhas mais difíceis de toda franquia. Com um time pokemon de tipos variados, o destaque fica para um Garchomp fortíssimo. Por tudo isso, Cynthia marcou Pokémon para sempre e é uma das mulheres mais icônicas dos games Nintendo.

Curiosidade

O portal dedicado a fazer listas de Top 10, WatchMojo, colocou Whitney e Cynthia entre as batalhas Pokemon mais marcantes de todos os tempos. E aí, o que acharam da escolha dessas três treinadoras? Fique à vontade nos comentários pra lembrar as treinadoras que te marcaram! Deixei diversas de fora, como Misty (Kanto), Iris (Unova), Phoebe (Hoenn), Diantha (Kalos), Olivia (Alola) etc.

Fonte Bulbapedia
você pode gostar também
Comentários