Mastodon
Universo Nintendo

Media Create não divulgará mais números de vendas do mercado de jogos no Japão a partir de abril

Durante a semana passada, a Media Create que é uma das companhias responsável pela pesquisa do mercado de vendas para jogos e consoles no Japão avisou por meio de comunicado que a partir do mês de abril desse ano, não divulgará mais os números para a imprensa das vendas de softwares e hardwares no Japão. A companhia se restringirá apenas à um ranking com os dez jogos mais vendidos semanalmente.

Nós entramos em contato com a companhia para saber um pouco mais sobre essa decisão, se era algo que se tornaria pago ou se de fato os dados deixariam de ser divulgados em definitivo. Por email, a seguinte resposta nos foi enviada:

(…) Infelizmente, não poderemos mais divulgar os dados de vendas semanais para qualquer veículo de comunicação a partir do dia 1 de abril. 

Se começarmos outro plano de divulgação futuramente, avisaremos por comunicado em nosso site.

Frequentadores do Switch Brasil (antigas Wii e Wii U Brasil) estão acostumados com a divulgação desses números aqui no site, passarão a visualizar esses dados de vendas de acordo com a publicação feita pelas edições da revista japonesa Famitsu Semanal. O Top 50 de jogos mais vendidos no Japão será publicado aqui no site utilizando a Dengeki como fonte.

Fonte Media Create PR
você pode gostar também
Comentários