Mastodon
Universo Nintendo

Nikkei: Modelo mais barato do Switch será lançado durante a primavera brasileira de 2019

Rumor também traz um "modelo de próxima geração para o Switch" em produção

De acordo com uma publicação feita pelo site japonês Nikkei, a Nintendo deve disponibilizar um novo modelo mais barato do Nintendo Switch em algum momento da primavera brasileira de 2019.

O site reporta que o modelo com menor custo foi designado para uso como um portátil, mas permanecerá jogável nas televisões graças a compatibilidade de uso com a dock.

Por outro lado também foi mencionado que a empresa trabalha em um “dispositivo de próxima geração que será uma alteração completa do modelo de hardware atual”, que deve ser lançado algum tempo depois daquele com preço mais acessível. Enquanto é dito que a Nintendo está tentando várias coisas diferentes — como aprimoramentos expressivos nas operações de vídeo, alterações no sistema operacional e outros — o desenvolvimento atualmente encontra-se em um estado que “não está claro quem irá conduzir a criação do conceito”, de acordo com um desenvolvedor.

A publicação da Nikkei vem pouco tempo depois do Wall Street Journal reportar em março desse ano ter ouvido sobre dois novos modelos do console — um mais potente e outro com preço mais acessível — estarem nos planos da Nintendo para chegar ao mercado até o início do inverno brasileiro.

Em outra notícia relacionada, o report da Nikkei afirma também que o projeto de “Qualidade de Vida” lançado pelo então presidente Satoru Iwata teve seu desenvolvimento encerrado. Um protótipo do dispositivo que deveria aprimorar a qualidade do sono das pessoas estava funcionando e próximo de seu completamento, mas foi deixado de lado pela Nintendo sem ver a luz do dia. Um representante da companhia afirmou que a razão pela decisão em não continuar com o projeto foi por “não ser um produto com a cara Nintendo”.

Fonte Ninten-Switch.com Hachima Kikou.
você pode gostar também
Comentários