Mastodon
Universo Nintendo

Presidente da Nintendo of America comenta sobre ausência de anúncios para o 3DS na E3

Ainda que a Nintendo se negue, de fato já há diversos indícios de que a companhia deixou de dar foco para o Nintendo 3DS como haveria de acontecer naturalmente com a consolidação do Nintendo Switch no mercado. O console gradativamente vem ocupando o mesmo lugar que seu predecessor ocupava, dada sua natureza de ser portátil juntamente com console de mesa — e o Nintendo 3DS já deixou de aparecer em apresentações do Nintendo Direct no ano passado.

Em entrevista à revista Time o CEO da Nintendo of America Doug Bowser comentou que a companhia não possui novos anúncios para a plataforma durante o evento neste ano. Bowser indicou, porém, que os negócios para o portátil dedicado “continuam indo muito bem”.

Confira o comentário do presidente na íntegra:

Neste momento, não temos jogos para anunciar para o 3DS neste show, e na verdade não estamos mostrando conteúdo do 3DS aqui, porque é tudo sobre o Nintendo Switch. Mas nosso negócio continua indo muito bem. Os varejistas continuam a dar suporte para ambos softwares e hardware. E, enquanto houver demanda do consumidor pelo 3DS, continuaremos a dar apoio. Na verdade, acreditamos que é uma ótima porta de entrada para os jovens jogadores. O 2DS a US$ 79 com um jogo incluído é uma ótima proposta de valor. para um jovem jogador que entra no ecossistema da Nintendo. 

O último grande jogo lançado para o Nintendo 3DS foi disponibilizado pela Sega / Atlus: Persona Q2: News Cinema Labyrinth.

Via Nintendo Everything
você pode gostar também
Comentários