Um dos assuntos mais comentados e que levantou duras críticas por boa parte da base de fãs de Pokémon, foia decisão da Game Freak de não possibilitar o envio dos monstrinhos de outras gerações através do app Pokémon HOME para Pokémon Sword e Pokémon Shield caso eles não estejam listados pela Pokédex reginal (de Galar).
Já fazem alguns dias desde que Junichi Masuda (produtor dos jogos) e Shigeru Ohmori (diretor dos jogos) começaram a explicar alguns dos motivos que levaram a Game Freak tomar essa decisão que limita a quantidade de espécies dos Pokémon no jogo, porém à Famitsu, eles se aprofundaram melhor nesse assunto.
Confira a seguir, um resumo do que foi dito por ambos, com tradução para o inglês cortesia da Siliconera:
- Com a mudança para o Nintendo Switch, o tempo necessário para tornar os gráficos mais lindos e as animações mais vivas aumentou.
- Outro aspecto é o fato de que a franquia Pokémon atingiu mais de 1.000 Pokémon diferentes (incluindo formas alternativas).
- Por conta disso, aparte dos gráficos, o balanceamento para novos Pokémon com novas habilidades se tornou algo muito difícil.
- Esta é a razão por trás da decisão dessa vez, e eles julgaram que será difícil para que todos os Pokémon apareçam, mesmo com os títulos sendo adiados.
- Esta foi uma decisão que deveria ter sido tomado agora ou futuramente, de acordo com Masuda.
- Mesmo em Pokémon Sun e Pokémon Moon, trazer todos os Pokémon foi algo mal gerenciado.
- Com Pokémon Sword e Pokémon Shield e a necessidade de se refazer os modelos, eles tiveram de tomar uma decisão.
- Ohmori afirma que fora isso, as Wild Areas e a história terão uma boa quantidade de conteúdo.
- Sobre a possibilidade de Pokémon serem adicionados futuramente através de atualizações, é algo incerto no momento.
- Mesmo fora de Pokémon Sword e Pokémon Shield, a Game Freak planeja fazer esses Pokémon se destacarem em títulos da franquia futuramente, via Pokémon HOME.
- Eles não desejam que os jogadores sintam que seus Pokémon do passado se tornarão inúteis.
- Se avalia atualmente a opção de reuso dos Pokémon que estão recebendo novos gráficos em Pokémon Sword e Pokémon Shield nos próximos títulos a serem desenvolvidos.
- Com a inclusão de gimmicks como Mega Evolução e Dynamax que afeta todos os Pokémon, isso significaria que mais gráfisocos e balanceamentos seriam produzidos, então fazer isso acontecer seria difícil.
- Não é sobre adicionar mais Pokémon conforme eles recebem upgrades gráficos, é mais sobre as mudanças em torno de trazer Pokémon do Pokémon HOME que se encaixe no jogo.
- A razão por trás do nome Pokémon HOME, é que será um “local para se retornar”.
- Levar Pokémon para jogos futuros, seria como levá-los para uma viagem.
- Em termos de sentimento dos Pokémon, de acordo com Masuda, seria algo como eles dizendo: “Essa região é gelada, então ficarei em casa.”
- A Game Freak também considera em adicionar elementos de gameplay para o Pokémon HOME.
- Masuda possui o conceito em mente de levar Pokémon até mesmo para títulos spin-off da franquia através do Pokémon HOME, e isso será considerado também futuramente.
Discussion about this post