Dentre as chamadas desenvolvedoras “third-party”, com certeza a Electronic Arts é uma daquelas no qual pouco suporte tem dado ao Nintendo Switch quando se trata de lançar jogos de seu catálogo. Apesar de ter conquistado algum sucesso com a franquia FIFA, o sistema recebeu mais jogos estimulado pelo seu programa de apoio à desenvolvedores independentes.
Mas de acordo com a chefe dos estúdios oficial Laura Miele, isso deve mudar futuramente. Na edição mais recente da revista Game Informer, ela foi questionada sobre a companhia estar reconsiderando investir na plataforma da Nintendo, e Miele respondeu o seguinte:
Sim. Nós investimos com FIFA. Nós tivemos um bom sucesso lá. Eu adoro o fato de termos um alcance global e presença global tão grande nessa plataforma com esse jogo. Estamos absolutamente olhando para mais jogos [que possam chegar ao] Switch em nosso portfólio, então há mais por vir sobre isso. Nós não vamos anunciar nada ainda. Mas é absolutamente uma plataforma que estamos procurando para alguns de nossos jogos mais bem-sucedidos.
Esse comentário não só é uma notícia boa para fãs de franquias da companhia, como também surpreende pelo fato de que há pouco tempo, o próprio CEO da EA havia dado uma polêmica declaração durante reunião com seus investidores de que “dados sugeriam que grande parte dos donos do Switch possuem um PS4, Xbox One ou PC e muitas vezes optam por jogar os jogos que fazemos nessas plataformas, mesmo que tenham um Switch e desfrutem de um ótimo conteúdo no Switch” — o que desanimou boa parte do público que esperava por seus jogos na plataforma.
Recomendação de Compra
Mario & Luigi: Brothership
Lançamento: 7/Nov/2024
Além de FIFA, a EA possui também Fe e Unravel Two disponíveis para o Nintendo Switch.
Discussion about this post