Mastodon
Universo Nintendo

Jogo de aventura e mistério Root Film é anunciado para o Switch

A Kadokawa Games revelou hoje Root Film, seu próximo título parte de uma série de aventura e mistério para o Nintendo Switch e PlayStation 4. O lançamento deve acontecer no Japão durante o outono brasileiro de 2020 por ¥6.800.

Confira os detalhes do jogo, via Gematsu:

sobre o jogo

Em Root Film, a ídolo e dubladora i☆Ris canta a música tema e interpreta os papéis dos personagens principais, enquanto o dublador Wataru Komada desempenha o papel de protagonista masculino. Além disso, o jogo é produzido por Yoshimi Yasuda, que lançou a série de aventuras misteriosas da Kadokawa Games; escrito e dirigido por Hifumi Kouno, que tem reputação de trabalhar em jogos de aventura; e apresenta o design de personagens de Taro Mino, que também trabalhou no jogo anterior Root Letter. Fiquem ligados por um novo título de mistério ambientado em Shimane, contado por dois protagonistas, Rintarou Yagumo e Riho.

História: Intenção Assassina Escondida em 29.97 Quadros

O jovem cineasta espirituoso Rintarou Yagumo está envolvido em um novo projeto de TV — uma produção de drama misterioso ambientada em Shimane que também serviu de promoção turística para a prefeitura. Faz dez anos desde que o piloto original foi filmado e, embora o projeto tenha sido interrompido por razões desconhecidas, parece haver planos para um renascimento. Uma das características deste projeto é que é uma competição entre três cineastas, e cada cineasta filma usando uma atriz diferente como protagonista. Yagumo está empolgado ao saber que os outros dois cineastas são diretores famosos. Em pouco tempo, Yagumo e os membros da equipe partem para uma busca antes da localização, mas um assassinato ocorre em seu destino…

Personagens

Rintarou Yagumo (dublado por Wataru Komada)

Um jovem cineasta promissor.

Rintarou Yagumo é um péssimo cineasta, com um pequeno escritório pessoal. Enquanto ele consegue ganhar a vida fazendo ocasionalmente pequenos vídeos promocionais e DVDs físicos falsos, ele não está satisfeito com sua situação atual e está sempre tentando se aprimorar. Recentemente, ele ganhou prêmios no “6-Minute Film Festival”, “Asia Movie Competition” e assim por diante, e está ganhando atenção como um cineasta em ascensão.

Riho (dublada por Himika Akaneya)

A outra protagonista.

A outra protagonista, alegre e muitas vezes risonha. Ela foi observada no ensino médio e transferida para outra escola em Tóquio. Ela estudou atuação em paralelo aos estudos escolares comuns e fez sua estréia aos 17 anos. Embora tenha sido uma estréia sóbria devido ao fato de ter assinado com um pequeno escritório, ela está gradualmente ganhando valor na indústria por seu talento como atriz.

Aine Magari (dublada por Yuu Serizawa)

A assistente atenciosa.

Uma assistente de boca suja que trabalha para a Yagumo Pictures. Ela é extremamente hábil no uso de softwares e equipamentos de edição. Enquanto ela tem uma atitude ruim e o ar de uma ex-delinquente, é uma garota de bom coração. Ela percebe os detalhes menores e geralmente cuida de Yagumo.

Hitoha Amakata (dublada por Kubota Miyu)

Uma pequena ídolo de escritório.

Uma ídolo assinada com um pequeno escritório. Ela é uma dos três atores escolhidos para liderar o projeto de drama misterioso de Shimane. Yagumo a escolhe como parceira e, juntos, viajam pelos vários locais de Shimane.

Kyouichi Kanade (dublado por Azuki Shibuya)

O cinegrafista super lindo.

Um cinegrafista que costuma sair com Yagumo. Embora ele ainda esteja aprendendo, é corajoso e possui força de vontade e, como os cinegrafistas tendem a pedir muito dinheiro, ele é a salvação divina para o pobre Yagumo. Ele é quieto e se orgulha de seu trabalho. Ele sempre sai sonolento.

Tomie Ao (dublada por Yuuki Wakai)

Amiga de Riho.

Amiga de Riho, do alto escalão e calouro da Universidade de Shimane. Ela está estudando o trabalho de Yakumo Koizumi. Ela se mudou para Shimane durante o ensino médio. Ela tem um profundo amor pelo pai e, às vezes, pode ser fortemente opinativa. Ela é fofa, mas não tem muito senso de moda.

Ayane Kotoshiro (dublada por Saki Yamakita)

Uma garota amigável e de força de vontade.

Uma garota da estimada família Kotoshiro de Shimane. Ela é simplória e amigável, mas também pode ser decidida e egoísta. Ela está namorando Kazuya Makida, que trabalha para ela, e até pensa que quer se casar.

Sistema do Jogo

Um dos sistemas que definem Root Film é o “Synesthesia Mode”. Durante a conversa, as palavras que foram destacadas como “palavras que não devem ser esquecidas” no seu subconsciente aparecerão na tela. As palavras-chave que você adquire podem ser usadas como parte de sua mão no “Max Mode”.

Max Mode é um debate entre o protagonista e outros personagens do jogo, que ocorre nos capítulos de resolução para os quais você muda à medida que avança no jogo. Embora esse modo seja herdado de root Letter, ele tem a aparência de um jogo de luta e o sistema foi concluído renovado.

Outra característica de Root Film é a interface do usuário e o design de texto com temas sobre o trabalho do filme sob a supervisão de Hifumi Kouno.

DVD Bônus Pelas Primeiras Cópias Impressas: “i☆Ris x Root Film Treasured Footage Collection”

As primeiras cópias impressas de Root Film incluirão uma “coleção de imagens preciosas de i☆Ris x Root Film”, um DVD bônus do concerto i☆Ris no Kadokawa Games Grand Festival 2019 e uma visão dos bastidores da gravação em estúdio da música-tema de Root Film.

Música-tema de Root Film: “Utakata no Hikari”

i☆Ris, que interpreta os personagens principais do Root Film, também são os cantores da música tema original do jogo. A música tema “Utakata no Hikari”, que foi lançada pela primeira vez no Kadokawa Games Grand Festival 2019, é uma balada madura com um ar de suspense. Por favor, aguardem ansiosamente por um i☆Ris que nem sempre é visto.

Evento de Estreia para Root Film

Em 27 de março de 2020, um Evento de Estreia para Root Film será realizado em Kaguraza, Tóquio, antes do lançamento do jogo na primavera japonesa de 2020. Os consumidores que encomendarem o Root Film serão convidados a participar do sorteio. Yuu Serizawa e Kubota Miyu aparecerão.

Especificações

  • Título: Root Film
  • Plataformas: PlayStation 4, Switch
  • Gênero: Aventura e Mistério
  • Data de Lançamento: Outono brasileiro de 2020 (Japão)
  • Preço: ¥6.800 (físico / digital)
  • Bônus de Primeiras Cópias Impressas: “i☆Ris x Root Film Treasured Footage Collection”
  • Desenvolvedora: Kadokawa Games
  • Copyright: © 2019 à 2020 Kadokawa Games
  • Distribuidora: Kadokawa Games
  • Links: Site Oficial

Assista ao trailer do jogo abaixo.

você pode gostar também
Comentários