A Monolith Soft, empresa conhecida pela franquia Xenoblade e vinculada a Nintendo possui atualmente dois estúdios de produção em funcionamento. O principal deles, em Tokyo é o responsável pelos produtos inteiramente novos da empresa, assim como a já citada franquia Xenoblade, e é o que detém programadores e planejadores.
O estúdio de Kyoto entretanto, é visto como auxiliar no desenvolvimento de títulos da própria Nintendo EAD e da Monolith Soft, e tem como foco as artes básicas de jogos, assim como detalhes gráficos, e por isso abrange uma mão de obra voltada para designers.
Numa nova entrevista colocada no site da própria Monolith Soft, Yasuyuki Honne, representante da empresa foi questionada sobre a possibilidade de que o estúdio de Kyoto passasse a produzir por conta própria, saindo da situação de auxiliar e entrando em seu corpo de funcionários programadores para tal finalidade. A resposta, simples, foi de que isso já está sendo pensado, “embora sem uma data para que realmente aconteça”.
Recomendação de Compra
Pacote Nintendo Switch OLED (Branco) + Mario Kart 8 Deluxe
Lançamento: Ago/2024
Aqui está o trecho, traduzido, que relata este momento na entrevista:
Vocês [a Monolith] pensam em colocar programadores e planejadores no estúdio de Kyoto, assim como existe em Tokyo?
Claro que pensamos. Esperamos que o estúdio de Kyoto também desenvolva títulos originais algum dia.
Isso significa que o estúdio de Kyoto quer criar títulos por conta própria?
Sim, óbvio. Ainda assim, essa situação ficará para o futuro. Estamos pensando, mais ou menos em descentralizar e criar uma estrutura organizacional em Kyoto que o fará funcionar da melhor maneira [e não irá impedir a atividade do trabalho], não importa o que aconteça.
A Monolith Soft foi responsável – no estúdio de Tokyo – pela produção de Xenoblade Chronicles 2 do Switch, Xenoblade X do Wii U e Project X Zone 2 do 3DS. Já seu estúdio suplementar auxiliou a Nintendo em praticamente grande parte de seus jogos de peso, como todos os jogos da série Zelda desde Skyward Sword, além de títulos da franquia Animal Crossing, Pikmin e os dois Splatoon.
Fonte: Nintendo Everything
Discussion about this post