Já fizemos enquete e nossos leitores até demonstraram uma certa dúvida – Nintendistas agora vivem um dilema quanto ao futuro da franquia Monster Hunter e seu relacionamento quanto às plataformas da Nintendo. A Capcom lançou Monster Hunter XX para o Switch no ano passado como um port da versão de 3DS, porém o mais novo título, Monster Hunter World não teve o Switch como um dos alvos da empresa.
O presidente da Capcom Haruhito Tasujimoto comentou sobre a situação em recente entrevista à Toyo Keizai. Tasujimoto começou falando que sabe sobre a demanda pelo jogo no Switch. Ele apontou que a Capcom havia lançado Monster Hunter XX na plataforma, mas por várias circunstâncias, seria difícil trazer Monster Hunter World como ele foi desenvolvido.
Tsujimoto então comentou que companhias como a Capcom precisam fazer jogos que se encaixem nas características únicas do sistema em que estão desenvolvendo. Decidir sobre quais de suas IPs – incluíndo Monster Hunter – serão lançadas para o Switch é algo que eles decidirão sobre no futuro.
Recomendação de Compra
Super Mario Party Jamboree
Lançamento: 17/Out/2024
Fonte: Toyo Keizai
Discussion about this post