Mastodon
Universo Nintendo

Músicas que me marcaram nos games

Durante o meu conturbado ensino médio, conheci trilhas sonoras que jamais esqueci e inclusive, ouço até hoje pelo meu celular, foi a época que aprendi a dar valor em uma boa trilha sonora em um jogo. O tempo todo estou ouvindo alguma OST, indo ou voltando do trabalho, enquanto pratico algum esporte ou até mesmo estudando. Por isso hoje vou citar algumas das músicas mais marcantes para mim na minha vida gamer.

Dire Dire Docks/Jolly Roger Bay

Eu até gostava muito de Super Mario Sunshine quando pequeno, mas sempre preferi o 64. Quando ganhei o meu Nintendo DS Lite, tive a oportunidade de rejogar Super Mario 64 e na época eu tinha tanta atenção com qualquer música e me apaixonei pelo tema da água do game:

Serenade of Water/Queen Rutela’s Theme

De longe minha música favorita da série The Legend of Zelda, Serenade foi marcante para mim, mas não em Ocarina of Time e sim em Twilight Princess, jamais esquecerei o momento em que ouvi pela primeira vez tal versão. É simplesmente mágica e acredito que a ouvi no dia certo, hora certa, segundo certo, época certa ou momento certo. Só sei que uma vez que conheci ela em Twilight Princess, nunca mais esqueci e toda vez que sento para ouvir música, ela está entre as faixas selecionadas:

(Aquela versão magnifica no violão) 

Opening Theme Ocarina of Time

Conheci esse tema ainda quando pequeno, mas acho que nunca havia prestado a atenção. Quando comprei meu 3DS, Ocarina of Time 3D foi o primeiro jogo que comprei e foi quando percebi que essa música é incrível e assim como Serenade of Water, a ouvi na época certa:

(A música é ainda melhor tocada no piano)

Fortitude

Bit. Trip é uma das séries no meu Top 5 e Bit. Trip Runner é dono de um dos maiores feitos da minha carreira gamer. Consegui com muita dedicação fechar o game em 100%, conseguindo todas as duas exclamações (!!) em todos os levels. Cansei de ouvir Fortitude durante o feito e acabou me marcando muito em função disso:

Essas são algumas músicas que me marcaram durante minha vida gamer. E você, tem aquela música que te faz brilhar os olhos? Lembrar os velhos tempos? Quer uma segunda parte com sua música favorita? Então comente, quem sabe ela não aparece num futuro artigo.

você pode gostar também
Comentários