Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo – Empresa espera por “grande impacto” causado pelo trabalho remoto no Japão, mais comentários

Em recente reunião com seus acionistas para divulgação de dados do seu último trimestre fiscal, além de comentar um pouco sobre os planos futuros para o ano fiscal vigente que termina em março de 2021, a Nintendo respondeu à várias perguntas de participantes.

Confira um comentário da companhia com relação ao trabalho remoto de seus funcionários, o impacto que deve causar nos seus desenvolvimentos e como estão adquirindo experiência com esse cenário:

Em relação às informações sobre os riscos relacionados ao COVID-19, você explicou anteriormente que está afetando a aquisição de peças. Que partes faltam no processo de produção do Nintendo Switch? Dado que a demanda por smartphones não diminuiu, suspeito que haverá preocupações com memória semicondutora insuficiente a médio prazo. A Nintendo pode revisar seu plano de produção de hardware do Nintendo Switch para cima em termos de volume de produção? Além disso, em relação ao desenvolvimento de software, ouvimos de outras empresas que criar recursos como texturas (os padrões e imagens aplicados à superfície de objetos 3D) é muito difícil ao trabalhar remotamente. Você já teve esses problemas?

Não posso fornecer nenhum comentário da Nintendo sobre quais peças têm problemas de compras no momento, porque isso está relacionado aos negócios de outras empresas conosco. Com relação à questão de saber se a situação de aquisição de memória semicondutora ou outros componentes está afetando nossos planos de produção, considerando a demanda por smartphones e outros produtos daqui para frente, essa situação não impôs restrições aos nossos planos de produção ou vendas em particular.

Quanto ao trabalho de desenvolvimento de jogos ser realizado remotamente, já que existem realmente grandes limitações sobre o que pode ser feito em casa, acreditamos que isso terá um grande impacto. A Nintendo tem parceiros e escritórios de desenvolvimento não apenas no Japão, mas em todo o mundo. Os primeiros locais a serem afetados foram os escritórios na Europa e na América, onde o trabalho em casa começou cedo. Então nossos escritórios no Japão também passaram a trabalhar em casa. No caso do Japão, isso teve um grande impacto no desenvolvimento, porque ainda não tínhamos um ambiente de desenvolvimento remoto. Mas, mesmo assim, estamos gradualmente ganhando experiência na avaliação remota do que pode ou não ser feito e na determinação de quanto progresso podemos fazer no trabalho que podemos realizar em casa. Esteja ciente de que o impacto no desenvolvimento de jogos em termos de hardware e software pode aumentar potencialmente à medida que aumenta o tempo gasto trabalhando remotamente.

Fonte Nintendo
você pode gostar também
Comentários