Mastodon
Universo Nintendo

Diretor Financeiro do Xbox: “Não temos intenções de apenas retirar todo o conteúdo Bethesda de plataformas Nintendo”

Em setembro desse ano, a Microsoft anunciou a aquisição da ZeniMax Media — empresa controladora da Bethesda Softworks. Com IPs da companhia de grande relevância como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e outras, a dúvida levantada era quanto o futuro desse conteúdo ser restringido às plataformas Xbox.

O diretor financeiro da divisão Xbox, Tim Stuart, tranquilizou os fãs de franquias da Bethesda em entrevista recente ao afirmar que “não planeja tirar conteúdos futuros da Bethesda de plataformas Nintendo”, mas que a prioridade da Microsoft é evidenciar as diferenças de experiência dos títulos nos seus consoles frente aos de seus rivais.

Confira o comentário de Tom na íntegra:

O objetivo aqui é, nós estamos — direi isso de uma perspectiva de cross-platform. A Microsoft é uma plataforma. Somos um dos primeiros a realmente oferecer suporte a Minecraft, Roadblock, Fortnite em todas as plataformas. Portanto, encorajamos o jogo multiplataforma, simplesmente com base neste cenário de, se é bom para o ecossistema de jogos, é bom para nós, a maré alta clássica levanta todos os barcos.

O que faremos a longo prazo é que não temos intenções de apenas retirar todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou Nintendo ou de outra forma. Mas o que queremos é que esse conteúdo, no longo prazo, seja o primeiro ou melhor ou o melhor ou escolha sua experiência diferenciada, em nossas plataformas. Queremos que o conteúdo da Bethesda apareça da melhor forma possível em nossas plataformas.

Sim. Isso não é uma questão de ser exclusivo. Isso não é um ponto sobre o que estamos sendo – ajustando o tempo, o conteúdo ou o roteiro. Mas se você pensar em algo como o Game Pass, se ele aparece melhor no Game Pass, é isso que queremos ver, e queremos direcionar nossa base de assinantes do Game Pass através da pipeline da Bethesda.

Então, novamente, não estou anunciando a extração de conteúdo das plataformas de uma forma ou de outra. Mas eu suspeito que você continuará nos vendo mudar em direção a uma primeira ou melhor abordagem desse conteúdo em nossas plataformas.

Fonte Seeking Alpha
Via Nintendo Everything
você pode gostar também
Comentários