Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo comenta sobre como Animal Crossing: New Horizons superou suas expectativas; Planos para o futuro do jogo

A Polygon entrevistou recentemente o CEO da Nintendo of America, Doug Bowser, para tratar de vários tópicos diferentes sobre a visão da companhia em relação aos negócios e tomada de decisões ao longo dos últimos tempos.

Outro dos tópicos questionados foi referente ao sucesso estrondoso e a recepção calorosa de Animal Crossing: New Horizons pelos jogadores. Confira o comentário de Bowser:

Muito além das expectativas, eu acho, a maneira mais simples de dizer. Não sei se esperávamos que fosse realmente o ponto de contato cultural que se tornou em todo o mundo. E o que ficamos satisfeitos em ver é como isso redefiniu a forma como as pessoas pensavam sobre os videogames e como eles os incorporaram em suas vidas.

Vimos pessoas celebrando formaturas; fazendo festas de aniversário; casamentos, até – virtualmente, através do próprio jogo. E ficamos satisfeitos em ver que fomos capazes de fornecer um pouco de alívio em tempos muito caóticos e desafiadores para as pessoas. Portanto, é o resultado de muitas coisas. Em primeiro lugar: os desenvolvedores fizeram um trabalho maravilhoso ao criar um grande universo, um ótimo ambiente, ótimos personagens, e isso foi muito envolvente. Mas então, é claro, o tempo de seu lançamento permitiu que um número de pessoas que nem sequer tinham jogado videogame entrassem, se divertissem e entendessem não apenas os videogames, porém muito mais o próprio Animal Crossing.

Bowser então, comentou sobre haver mais suporte em termos de conteúdo e atualizações no futuro em relação ao jogo:

Sim, vejo dois caminhos potenciais aqui, um que você já mencionou, que é nosso cronograma de atualizações que vem dos desenvolvedores. E isso pode ser em torno de temporadas, pode ser em torno de eventos, pode ser em torno de recursos de jogabilidade aprimorados. E isso continuará à medida que avançarmos.

Acho que o que é único e diferente em Animal Crossing: New Horizons, no entanto, também é isso [o conteúdo gerado pelo usuário] e a capacidade das pessoas de realmente se apoiarem no conteúdo gerado pelos usuários e torná-lo disponível e compartilhá-lo com seus amigos. E isso não acontece em qualquer lugar. Esse é um ambiente contínuo, em constante mudança e em evolução, onde as pessoas podem visitar as ilhas umas das outras e aproveitar as vantagens desse UGC [conteúdo gerado pelo usuário], trazê-lo para suas ilhas e compartilhá-lo. Então, acho que esse é outro aspecto que realmente está fortalecendo o envolvimento ao longo do tempo com o Animal Crossing.

Por fim, o CEO confirmou que a companhia definitivamente planeja dar continuidade às atualizações para Animal Crossing: New Horizons.

você pode gostar também
Comentários