Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo anuncia a aquisição da Next Level Games

A Nintendo firmou um acordo para a aquisição de 100% das ações em circulação da desenvolvedora Next Level Games, que possui sede em Vancouver, Canadá, com objetivo de torná-la uma subsidiária integral, anunciou a empresa. A aquisição deve ser concluída em 1º de março, de acordo com anúncio oficializado pela companhia.

A Next Level Games foi responsável pelo desenvolvimento de diversos títulos exclusivos da Nintendo anteriormente, como Super Mario Strikers para o GameCube, Mario Strikers ChargedPunch-Out!! para o Wii, Luigi’s Mansion: Dark MoonMetroid Prime: Federation Force para o 3DS, com seu projeto sendo Luigi’s Mansion 3 para o Switch.

Confira o contexto completo dessa aquisição, via Nintendo:

A Next Level Games é uma empresa de desenvolvimento de videogames com sede em Vancouver, Canadá, que tem quase duas décadas de experiência na criação de videogames para várias plataformas de console. Mais recentemente, a Next Level Games trabalhou exclusivamente com a Nintendo no desenvolvimento de títulos de software para os sistemas Nintendo 3DS e Nintendo Switch, incluindo títulos da série de videogames Luigi’s Mansion aclamada pela crítica.

As ações da Next Level Games são atualmente detidas inteiramente por seus proprietários-diretores e funcionários. Vários diretores-proprietários determinaram recentemente que é o momento certo para vender suas ações e, portanto, a Next Level Games começou a explorar as transações de venda em potencial. A conclusão da Aquisição servirá para garantir a disponibilidade de recursos de desenvolvimento da Next Level Games para a Nintendo, incluindo experiência de desenvolvimento, bem como facilitar uma melhoria antecipada na velocidade de desenvolvimento e qualidade, permitindo uma comunicação mais próxima e troca de pessoal com a equipe de desenvolvimento da Nintendo.

Espera-se que a Aquisição seja concluída em 1º de março de 2021, dependendo da satisfação de todos os termos e condições relevantes, incluindo a aprovação dos acionistas, a aprovação regulatória sob a Lei de Investimentos do Canadá e outras condições habituais de fechamento

você pode gostar também
Comentários