Mastodon
Universo Nintendo

Switch ganhará uma versão do motor gráfico GameMaker Studio 2. Undertale será o primeiro jogo a utilizá-lo na plataforma

Em conjunto com as informações do Nintendo Direct, o estúdio escocês Yoyo Games divulgou sua nova parceria com a Nintendo, em que seu motor gráfico, o GameMaker Studio 2, responsável pela criação de jogos em 2D está oficialmente rodando na plataforma, e não somente isso, mas que os jogos produzidos por esta engine podem ser exportados diretamente para o híbrido da Nintendo.

Segue um release, oficial e traduzido da parceria assim como destaca futuras novidades que serão reveladas no decorrer do ano de 2018.

“DUNDEE, ESCÓCIA – 8 de março de 2018 – O estúdio Yoyo Games, com a engine  Game Maker Studios 2, o principal motor de desenvolvimento de jogos 2D, assinou um acordo com a Nintendo, o que significa que os jogos produzidos com a GameMaker podem ser exportados diretamente para a Nintendo Switch. O GameMaker está expandindo seu alcance já significativo para os desenvolvedores que procuram lançar no console extremamente bem-sucedido e que pode ser jogado a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer um. Primeiro lançado pela YoYo Games em março de 2017, o GameMaker Studio 2 viu um crescimento contínuo desde o seu lançamento, e está pronto para dar mais um passo adiante ao forjar uma parceria com a Nintendo. Isto culminará com o lançamento da edição GameMaker Studio 2 Nintendo Switch no verão de 2018.

“Estamos entusiasmados em entrar em relacionamento com a Nintendo, com as oportunidades que isso trará para a nossa comunidade de desenvolvimento de jogos e, o mais importante, os próprios jogadores”, disse James Cox, Gerente Geral da YoYo Games.

“A Nintendo tem apoiado enormemente as desenvolvedoras em trazer lançamentos independentes para o Nintendo Switch, e essa parceria significará que jogos ainda mais maravilhosos serão lançados na plataforma. Estamos trabalhando arduamente para garantir que a versão Nintendo Switch do GameMaker Studio 2 reterá a funcionalidade já excelente do motor, e estamos empenhados em apoiar os desenvolvedores e estúdios que desejam dar um salto ao console recorde da Nintendo “.

Após o anúncio da chegada iminente do Undertale no Nintendo Switch, Toby Fox, o criador do Undertale disse: “Estou ansioso para usar o GameMaker Studio 2 para colocar o Undertale no Nintendo Switch. Sou um grande fã da Nintendo. Espero que Mario jogue meu jogo “.

Mais informações sobre os jogos que utilizarão a engine assim como detalhes de como funcionará essa versão do motor gráfico voltado para o Switch devem ser divulgados durante o ano de 2018, e provavelmente com o lançamento de Undertale, visto que o título é um dos anunciados que usam a engine.

Fonte Nintendo Everything
você pode gostar também
Comentários