Mastodon
Universo Nintendo

Presidente da Nintendo of America afirma que o Switch está “redefinindo” o significado do ciclo de vida de um console

A Nintendo vem reafirmando nos últimos anos que o Nintendo Switch não deve ter um sucessor tão cedo, e que o console está no “meio do ciclo de sua vida” ainda. Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, deixou claro em comentário recente ao periódico The Washington Post que um hardware para substituir por completo a família de sistemas atuais só será revelado quando for a hora certa.

Confira seu comentário a seguir sobre como a companhia observa a evolução tecnológica e como a Nintendo estuda sua aplicação:

Estamos sempre observando a tecnologia e como ela pode melhorar as experiências de jogo. Não é tecnologia por tecnologia. É como ela pode melhorar especificamente uma experiência de jogo. E então, onde você aplica essa inovação? Você deseja aplicá-lo no hardware ou nas plataformas existentes ou quer esperar pela próxima plataforma? E qual é a experiência de jogo certa com isso? Há uma série de fatores envolvidos, e é algo que estamos sempre observamos.

Em seguida, Bowser fala sobre o ciclo de vida do Nintendo Switch:

Ao entrarmos em nosso quinto ano, o Nintendo Switch está realmente redefinindo como pode ser o ciclo de vida de um console, e a vibração desse ciclo de vida geral com uma forte cadência de conteúdo.

Recentemente, o Nintendo Switch ultrapassou o ciclo de vida total de comercialização do Nintendo Wii U. A Nintendo continua investindo em sua lineup sem sinais deque se programa para seu sucessor — ao invés disso, especula-se que um hardware aprimorado seja revelado em breve para expandir ainda mais seu ciclo de vida no mercado.

você pode gostar também
Comentários