Mastodon
Universo Nintendo

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Novo trailer destaca diversos aspectos do jogo; Detalhes para os recursos inéditos

A editora The Pokemon Company e a desenvolvedora ILCA divulgaram hoje uma nova leva de informações, imagens e um trailer inédito para Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, destacando vários aspectos inéditos presentes nos remakes.

Confira uma visão geral dos jogos, via Nintendo:

Sobre o Jogo

Volte a visitar a região de Sinnoh e a história dos jogos Pokémon Diamond e Pearl

Vivencie a história nostálgica do jogo Pokémon Diamond Version em uma aventura reimaginada, Pokémon™ Brilliant Diamond, agora disponível no console Nintendo Switch™! As aventuras no jogo Pokémon Brilliant Diamond acontecerão na conhecida região de Sinnoh. Rica em natureza e com o poderoso Mount Coronet em seu núcleo, Sinnoh é uma terra de muitos mitos passados de geração em geração. Você poderá escolher Turtwig, Chimchar ou Piplup para ser seu primeiro parceiro Pokémon e, em seguida, partirá em sua jornada para se tornar o campeão da Pokémon League. Ao longo do caminho, você irá se deparar com a misteriosa organização Team Galactic e poderá encontrar o Pokémon Lendário Dialga.

Explore o Grand Underground renovado ou crie um Super Contest Show

O Underground do jogo Pokémon Diamond Version foi aprimorado e agora é chamado de Grand Underground. Aqui, você pode desenterrar tesouros valiosos e Pokémon Fossils, criar sua própria Secret Base e capturar Pokémon em lugares chamados Pokémon Hideaways. Quando você não estiver explorando no Grand Underground, participe em um Super Contest Show! Os Super Contest Shows são eventos populares na região de Sinnoh, cada um organizado por quatro artistas e seu parceiro Pokémon, que trabalham juntos para dançar e mostrar suas habilidades de performance. Você também pode se aventurar no Grand Underground ou criar um Super Contest Show com outros jogadores através da comunicação no modo local* ou online** do seu console Nintendo Switch!

Caminhe com seu Pokémon, mude seu estilo e personalize suas Poké Balls™

Escolha um Pokémon com o qual você fez amizade durante sua jornada para andar atrás de você no jogo. Dependendo do Pokémon, você verá diferentes gestos ou maneiras de andar e, quando falar com seu Pokémon, ele responderá. Você também poderá adicionar seu próprio estilo! Escolha uma variedade de roupas e combine a parte de cima com a de baixo. Alguns são inspirados em temas Pokémon e outros mudam seu penteado. Você pode até usar a Capsule Decoration para adicionar adesivos para personalizar os efeitos que aparecem quando seu Pokémon sai da sua Poké Ball!

Faça a reserva para um Pokémon Egg especial e baixe a versão digital para Quick Balls!

Um Manaphy Egg será oferecido aos primeiros compradores do jogo Pokémon Brilliant Diamond ou do jogo Pokémon Shining Pearl. Você pode recebê-lo escolhendo “Get via internet” na funcionalidade Mystery Gift*** em seu jogo, até segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022. Em seguida, deixe o Manaphy com o Pokémon Nursery para obter um ovo contendo Phione!

Se você comprar e baixar o jogo Pokémon Brilliant Diamond ou Pokémon Shining Pearl do Nintendo eShop até até segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, você receberá um código**** que pode ser resgatado através da funcionalidade Mystery Gift*** por 12 Quick Balls ou 24 Quick Balls se você comprar o pacote duplo com Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl! Se você usar uma Quick Ball logo após o início de uma batalha, você terá uma chance melhor de capturar um Pokémon selvagem imediatamente. O código será válido até segunda-feira, dia 28 de fevereiro de 2022.

Confira uma visão geral das novidades dos remakes:

Divirta-se no Grand Underground

O Underground de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl foi otimizado para estes jogos e, agora, chama-se Grand Underground. O Grand Underground é um vasto mundo subterrâneo que se estende como um labirinto, sob toda a região de Sinnoh.

Utilize o Explorer Kit que receberá durante a sua aventura para visitar o Grand Underground, onde poderá participar em diversas aventuras, tais como desenterrar tesouros valiosos e Pokémon Fossils, ou criar a sua própria Secret Base. Também poderá visitar locais chamados Pokémon Hideaways, onde poderá encontrar Pokémon que vivem em vários ambientes diferentes.

Os Pokémon Hideaways apresentam vários tipos de terrenos, desde cavernas com lagos até paisagens vulcânicas, com diferentes Pokémon a viver em cada tipo de ambiente. Entre os Pokémon que habitam a região de Sinnoh, existem alguns Pokémon que só podem ser encontrados nestes Pokémon Hideaways.

Algumas das paredes do Grand Underground podem ser perfuradas, utilizando uma marreta e uma picareta. Ao escavar a parede, poderá encontrar itens úteis para a sua aventura e Pokémon Fossils valiosos, bem como novas estátuas de Pokémon que foram adicionadas a estes jogos.

Construa a sua própria Secret Base e decore-a com estátuas de Pokémon!

No Grand Underground, você pode utilizar um item chamado Digger Drill para construir a sua Secret Base entre as paredes. As estátuas de Pokémon, que poderá encontrar durante as escavações para encontrar Fossils, podem ser colocadas em qualquer parte da sua Secret Base, para que possa personalizar o seu espaço!

Parta para a aventura juntamente com Treinadores de todo o mundo no Grand Underground!

Você pode interagir com Treinadores de todo o mundo, através da comunicação local ou online do seu console Nintendo Switch. Além de partir para a aventura juntos no Grand Underground, você também poderá escavar em busca por Fossils juntamente com outros Treinadores.

Prepare o público e apresente um fantástico Super Contest Show!

Os Super Contest Shows são espetáculos populares em Sinnoh, onde quatro artistas e os seus Pokémon trabalham em conjunto para mostrar as suas habilidades. Durante o espetáculo, poderá vestir a sua roupa preferida e o seu Pokémon irá dançar, resultando numa experiência totalmente diferente das suas habituais batalhas de força.

Podem participar até quatro pessoas em conjunto, por isso pode apresentar o seu melhor espetáculo com os seus amigos, para levar o público ao delírio!

Categorias dos Super Contest Shows

Os Super Contest Shows estão divididos em cinco categorias – Coolness, Cuteness, Beauty, Toughness e Cleverness. Dentro de cada categoria, existem vários níveis: Normal, Great, Ultra e Master Rank.

Avaliações dos Super Contest Shows

Os Super Contest Shows são avaliados com base na Visual Evaluation, Dance Evaluation e Move Evaluation. Poderá receber Hype Points de acordo com as suas avaliações e, se o total combinado dos Hype Points dos quatro artistas atingir uma determinada pontuação, o espetáculo será considerado um sucesso.

VISUAL

Esta avaliação baseia-se nas condições dos Pokémon, tais como Coolness ou Beauty, bem como nos efeitos dos seus Hype Points.

DANÇA

Após a Visual Evaluation, os Pokémon serão avaliados quanto ao seu ritmo. Se conseguir dançar ao ritmo das notas da música, poderá obter Hype Points.

MOVIMENTO

Esta avaliação baseia-se num Contest Move que cada Pokémon pode utilizar apenas uma vez durante a Dance Evaluation. Quando um Pokémon utiliza um Contest Move, poderá agradar ao público e obter Hype Points. Além disso, se sincronizar o seu Contest Move com os dos restantes artistas, poderá criar uma Move Chain que lhe permitirá ganhar mais Hype Points.

Utilize o Hype Points para criar efeitos de acordo com as suas preferências!

Ao utilizar o Hype Points, pode colocar o Stickers para personalizar os efeitos que aparecem quando o seu Pokémon sai da sua Poké Ball para as batalhas ou os Super Contest Shows. Com mais de 90 Stickers diferentes, você pode personalizar as suas Ball Capsules com efeitos, tais como pétalas de flores esvoaçantes ou chamas intensas.

Você pode comprar Stickers nas lojas ou obtê-los de outras formas, tais como derrotando os Gym Leaders ou completando Super Contest Shows com sucesso.

Você pode colocar até 20 Stickers numa Ball Capsule, por isso pode personalizar a Ball Capsule com uma grande variedade de combinações.

As Ball Capsules podem ser editadas ao estilo 2D casual de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl ou em 3D, se pretender uma personalização extremamente detalhada.

Passeie com o seu Pokémon favorito!

De entre os Pokémon com os quais travou amizade durante a sua aventura, pode escolher apenas um para o acompanhar. Qualquer Pokémon que apareça nestes jogos pode acompanhá-lo, por isso escolha o seu preferido para viajar consigo pela região de Sinnoh, para visitarem inúmeros lugares e passarem bons momentos juntos.

Interaja com Treinadores de todo o mundo no Union Room!

O Union Room é um local onde pode desfrutar de batalhas e trocas de Pokémon com outros Treinadores, através da comunicação local ou online da sua consola Nintendo Switch.

Local Room

No Local Room, os Treinadores das proximidades podem reunir-se utilizando a comunicação local para participar em trocas, batalhas e outras atividades.

Global Room

Os Treinadores de todo o mundo podem utilizar a comunicação online para se reunirem num único local e participar em trocas, batalhas e outras atividades relacionadas com Pokémon.

Parta para a aventura em grande estilo, vestindo a sua roupa preferida!

Você poderá comprar e mudar de roupa em Metronome Style Shop, em Veilstone City.

Os jogos possuem um arquivo com 10.0 GB de tamanho e suporte ao Japonês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Coreano, Chinês e Inglês como opções de idioma. Ambos podem ser reservados na Nintendo eShop brasileira por R$ 299,00.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl serão lançados mundialmente para o Nintendo Switch em 19 de novembro.

Assista ao novo trailer abaixo.

você pode gostar também
Comentários