Mastodon
Universo Nintendo

Sonic Colors: Ultimate enfrenta problemas e SEGA trabalha na correção; Glitchs visuais são causados em sua maioria por emulação

Sonic Colors: Ultimate teve seu lançamento realizado na última sexta, 03 de setembro, para aqueles que adquiriram a edição Digital Deluxe em todas as plataformas, porém jogadores começaram a reportar uma série de problemas que envolvem performance e alguns glitches visuais no jogo — impedindo o progresso pelos estágios.

Alguns veículos internacionais passaram a compilar essas falhas e também verificar a autenticidade dela, sendo um deles o GameXplain, explicando como alguns dos erros foram encontrados e o que foi feito para contornar a situação.

Katie Chrzanowski — gerente de mídia social da marca Sonic — respondeu a algumas dessas reclamações via Twitter  dizendo: “Ei pessoal! Agradeço todos os seus comentários sobre Sonic Colors: Ultimate, as equipes estão ouvindo e avaliando um patch que está por vir. Obrigado a todos por sua paciência enquanto investigamos isso!”

Aqueles que têm problemas legítimos com o jogo são aconselhados a sinalizá-los através do site de suporte da Sega. Atualmente, a versão Nintendo Switch de Sonic Colors: Ultimate é considerada a mais afetada neste momento pelas falhas.

A SEGA também comentou que boa parte dos vídeos gravados sobre os problemas visuais exibidos na internet foram causados por falha de emulação — jogadores utilizaram versões piratas do jogo e tentaram reproduzí-la no emulador de Nintendo Switch — não representando o estado real do título no console da Nintendo.

Um dos redatores do Switch Brasil comentou sobre não ter enfrentado qualquer tipo de problema semelhante aos reportados enquanto avalia o jogo, além das quedas na taxa de quadros e lentidão no carregamento das fases.

Sonic Colors: Ultimate será lançado para todos os públicos em sua edição padrão no dia 07 de setembro.

você pode gostar também
Comentários