Mastodon
Universo Nintendo

Análise: SkateBIRD

SkateBIRD é um jogo arcade de skate que se diferencia dos demais por ter pássaros como personagens no lugar de pessoas. O game foi desenvolvido e publicado pela Glass Bottom Games e seu lançamento se deu no dia 16 de setembro de 2021.

Em SkateBIRD jogamos com um pássaro que começa a andar de skate para ajudar seu dono que por ter começado a trabalhar, abandona o skate e não passa mais tanto tempo com seu pet.

Campanha

O jogo possui apenas o modo campanha, onde o jogador deve concluir alguns desafios dados por NPCs espalhados pela fase. A cada desafio concluído novos personagens com novos desafios vão aparecendo. Os desafios são na maior parte para coletar itens pelo cenário em um determinado tempo, o que não seria problema se não fosse a quantidade maçante de desafios que devemos concluir antes de avançar para a próxima fase e dada a facilidade destes desafios, acaba por ficar um pouco entediante. 

Apesar disso, como cada cenário é aberto, podemos ignorar as missões e andar livremente pela fase. Neste momento percebemos como faz falta um modo mais casual, já que é muito divertido andar pelo cenário fazendo manobras e tentando cada vez mais aumentar a pontuação bem ao modo Tony Hawk’s Pro Skater. Os controles são bem responsivos, as animações das manobras são bem feitas e o game as vezes brinca com a física quando as aves fazem movimentos com as asas que ajudam a posicioná-las de maneira diferente do que um ser humano faria. 

Direção de Arte

A arte de SkateBIRD é belíssima e já encanta antes mesmo de entrar na partida, durante a criação do personagem. Aqui temos diversas opções de personalização, que devido ao número de combinações faz cada personagem criado ser único. 

Os cenários são muito bem feitos e criativos, já que se utilizam de elementos comuns para criarem as rampas e adereços familiares dentro do skateboard, porém tive alguns problemas quanto a câmera e colisão, não sendo algo incomum meu personagem ficar preso na parede, chão ou alguma parte da fase, algo que eu espero que seja corrigido através de um patch.

Trilha Sonora e Efeitos Sonoros

A trilha sonora do game inicialmente é um pouco repetitiva, até que o jogador ache algumas fitas espalhadas pela fase, aumentando a quantidade de músicas disponíveis. Temos aqui faixas de estilos bem variados que vão desde canções relaxantes até umas trilhas de metal pesado, todas bem competentes dentro da proposta do jogo e casando muito bem com os excelentes efeitos sonoros.

Conclusão

SkateBIRD tem uma gameplay divertida, controles responsivos e a parte artística excelente, com destaque para a trilha sonora e a criação de personagem, porém tem alguns problemas técnicos e uma campanha com missões entediantes e às vezes cansativas que acabam ofuscando todo o potencial que o game tem a oferecer.


SkateBIRD foi cedido pela publicadora gentilmente para a análise

SkateBIRD
Veredito
SkateBIRD tem uma gameplay divertida, controles responsivos e a parte artística excelente, com destaque para a trilha sonora e a criação de personagem, porém tem alguns problemas técnicos e uma campanha com missões entediantes e às vezes cansativas que acabam ofuscando todo o potencial que o game tem a oferecer.
Prós
Direção de Arte
Jogabilidade
Controles Responsivos
Contras
Problemas de Colisão
Missões Entediantes
Câmera
6
você pode gostar também
Comentários