Mastodon
Universo Nintendo

Criadora de Stardew Valley anuncia desenvolvimento do jogo de RPG e simulação ConcernedApe’s Haunted Chocolatier

Você deverá trabalhar na criação de uma chocolataria para comercializar suas próprias criações de chocolate.

A desenvolvedora ConcernedApe anunciou hoje seu próximo projeto após 10 anos trabalhando unicamente em Stardew Valley. Intitulado como ConcernedApe’s Haunted Chocolatier, o jogo de RPG com elementos de simulação não possui uma janela de lançamento, tem o Windows como plataforma principal e intenções de lançamento em outros consoles.

Em ConcernedApe’s Haunted Chocolatier, você vai jogar como um “chocolatier” que vive em um castelo mal-assombrado. Para ter sucesso em sua nova função, você terá que reunir ingredientes raros, fazer chocolates deliciosos e vendê-los em uma loja de chocolates.

Confira detalhes do jogo, via ConcernedApe:

Olá a todos,

Depois de dedicar 10 anos da minha vida a Stardew Valley (e contando), finalmente chegou a hora de anunciar meu próximo jogo.

É chamado de “ConcernedApe’s Haunted Chocolatier”.

Por que chocolate? Não tenho certeza. Simplesmente veio até mim. Acho que às vezes as melhores ideias simplesmente aparecem em um piscar de olhos, em vez de serem bem pensadas. É assim que eu gosto de trabalhar, de qualquer maneira. O que é importante é a execução. E depois de 10 anos de prática, sinto-me mais confiante do que nunca em ser capaz de dar vida a uma ideia.

Independentemente disso, acho que muitas pessoas gostam de chocolate.

Em Stardew Valley, o foco era mais humilde: viver da terra, cultivar alimentos e se conectar com as pessoas e a natureza ao seu redor. No entanto, com meu próximo jogo, eu queria explorar possibilidades mais fantásticas… experiências que o levem além do comum. É aí que entra o chocolate fantasma mágico e assombrado.

O chocolate representa o que é delicioso. O castelo assombrado representa o fascínio do desconhecido. Os fantasmas representam a marca do passado. Todas essas coisas são importantes. No entanto, não pense por um momento que, por este jogo apresentar fantasmas em um castelo assombrado, é um jogo maligno ou negativo. Pelo contrário, pretendo que este jogo seja positivo, edificante e afirmativo de vida. No entanto, se Stardew Valley canalizava principalmente a energia do sol, Haunted Chocolatier canaliza a energia da lua. Ambos são vitais.

Mais importante do que tudo isso, só quero fazer um jogo divertido.

Agora, você pode estar coçando a cabeça, imaginando exatamente que tipo de jogo é esse. Não tenho certeza da melhor forma de descrevê-lo. Está evoluindo organicamente conforme eu o desenvolvo, então não tenho certeza para onde irá. Mas, em sua essência, o ciclo de jogo envolve reunir ingredientes, fazer chocolate e administrar uma loja de chocolates. Claro, o jogo é muito mais do que isso, mas não quero me aprofundar muito nesta fase inicial, em parte porque não quero estar amarrado a nenhum conceito particular do que o jogo é.

Até agora, tenho me divertido trabalhando neste jogo. Existem tantas possibilidades. Com Stardew Valley, me senti um pouco constrangido, porque estava trabalhando dentro de uma tradição estabelecida. Não me arrependo nem um pouco, mas sempre houve uma parte de mim que queria ir “solta”. Acredito que essa será uma boa oportunidade, mas ainda nem cheguei às coisas boas. Tenho trabalhado principalmente na “carne e batatas” do jogo até agora. Mas o que realmente dá vida a um jogo é o tempero, o molho. E ainda não cheguei ao molho. Isso está chegando.

De qualquer forma, tudo isso é muito falado neste momento. Embora o vídeo que criei possa parecer que o jogo está em um estágio avançado de desenvolvimento, ainda há uma tonelada de coisas a fazer. E do jeito que eu trabalho, muitas vezes as coisas não se encaixam até os momentos finais. Eu tendo a trabalhar com uma abordagem de “fatia vertical”, então é fácil juntar alguns vídeos que pareçam um jogo acabado. Mas ainda há muito conteúdo que preciso fazer. Então, por favor, entenda que vai demorar um pouco antes que este jogo termine. Vou trabalhar nisso o máximo que puder, no entanto.

Obrigado por ler tudo isso,

—Ape

Assista ao trailer abaixo.

você pode gostar também
Comentários