Mastodon
Universo Nintendo

Análise: Dragon Ball Z: Kakarot

Dragon Ball Z: Kakarot foi desenvolvido pelo estúdio Cyberconnect2 e publicado pela BANDAI NAMCO no Nintendo Switch dia 24 de Setembro de 2021. No game acompanhamos toda a jornada de Goku e seus amigos através da história de Dragon Ball Z

Dragon Ball Z: Kakarot se diferencia dos demais jogos da franquia por se tratar de um RPG, onde temos diversos mapas abertos que podem ser explorados. Estes mapas são muito bem preenchidos com diferentes faunas e floras, o que deixa o mundo bem vivo e aumenta a imersão do jogador, além de contar também com diversas missões secundárias e encontros com minions que ao serem derrotados garantem itens e experiência ao jogador.

Voar pelo mundo de Dragon Ball Z: Kakarot é uma experiência incrível, durante a exploração do mapa o jogador poderá se deparar com locais icônicos e personagens bem conhecidos para os fãs da franquia. Além disso, podemos pescar, caçar e coletar itens espalhados que podem servir como ingredientes para o preparo de receitas, presentear outros personagens ou ser vendidos. 

Mecânicas e Jogabilidade

Durante a exploração em Dragon Ball Z: Kakarot podemos andar, correr, voar em velocidade normal e em velocidade rápida, arremessar bolas de energia, caçar animais e pescar  em determinados locais. Nas cidades e vilarejos podemos conversar com habitantes, comprar e vender itens. Durante o combate temos o comando de ataque, o de arremessar bolas de energia, o de carregar o ki (energia do personagem para golpes especiais) e os comandos para golpes especiais e transformações, além de contar com comandos para pedir ajuda aos companheiros e para utilização de itens de cura ou aprimoramento. 

No jogo contamos ainda com mecânicas de preparação para os combates, como o consumo de alimentos que trazem benefícios de status aos lutadores, a escolha dos golpes especiais que poderá ser utilizada por cada lutador durante as lutas, uma árvore de habilidades com aprimoramentos e golpes que podem ser aprendidos nos postos de treinamento espalhados no game, além da formação de “comunidades” utilizando moedas que representam cada personagem encontrado, trazendo benefícios ao jogador com vantagens de status ou habilidades de acordo com a afinidade dos personagens escolhidos 

Gráficos, arte e som

A arte em Dragon Ball Z: Kakarot remete muito à arte clássica das animações da franquia e junto com os ótimos efeitos sonoros e a trilha sonora composta quase que integralmente por músicas do anime, trazem uma excelente sensação de que fazemos parte daquele mundo fantástico que já conhecemos tão bem. 

Quanto aos gráficos, o port foi feito com excelência e quase não notamos as diferenças de textura dos cenários, ainda mais nos momentos de ação, já que esses momentos têm como uma das principais características a velocidade. 

Missões principais e secundárias

Como qualquer bom RPG, Kakarot tem sua história contada através das missões principais, onde vivenciamos toda a saga Z, mas se o jogador optar por concluir as missões secundárias, com certeza não se arrependerá. Apesar de algumas serem apenas coletas de itens e lutas rápidas, muitas delas trazem momentos inéditos que respondem algumas perguntas deixadas ao longo do anime/mangá ou enriquecem momentos já conhecidos com mais detalhes.

Conclusão

Dragon Ball Z: Kakarot se junta ao grupo dos excelentes ports disponíveis no Nintendo Switch. A arte juntamente com a trilha e os efeitos sonoros transportam o jogador para o fantástico universo dos guerreiros Z e dá a liberdade de vivenciar além dos combates em uma jogabilidade divertida e prazerosa. Enfim, Kakarot é um presente aos fãs de Dragon Ball e uma excelente porta de entrada para acolher os que ainda não conhecem a franquia.

Dragon Ball Z: Kakarot
Veredito
Dragon Ball Z: Kakarot se junta ao grupo dos excelentes ports disponíveis no Nintendo Switch. A arte juntamente com a trilha e os efeitos sonoros transportam o jogador para o fantástico universo dos guerreiros Z e dá a liberdade de vivenciar além dos combates em uma jogabilidade divertida e prazerosa. Enfim, Kakarot é um presente aos fãs de Dragon Ball e uma excelente porta de entrada para acolher os que ainda não conhecem a franquia.
Prós
Ótima jobabilidade
Mundo aberto vivo e diversificado
Gráficos, arte e trilha sonora
Contras
Muitas missões secundárias de coleta de itens
9
Um presente aos fãs de Dragon Ball
você pode gostar também
Comentários