Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo Q&A – Comentários sobre a base anual de jogadores do Switch

Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre julho e setembro de 2021.

Após essa apresentação, a companhia abriu uma sessão de perguntas e respostas com os participantes referente aos resultados e insights publicados nos documentos divulgados.

Confira as informações na íntegra a seguir:

P1 – Conte-nos como você vê a relação entre os jogadores anuais do Nintendo Switch divulgado desta vez e o número de unidades de hardware vendidas.

A proporção do primeiro semestre e do segundo semestre de “jogadores anuais” não pode ser confirmada, mas o número de 79 milhões no primeiro semestre deve ultrapassar os 87 milhões do primeiro semestre anterior incluindo o segundo semestre? Além disso, você acha que mesmo que o número de unidades de hardware vendidas não aumente a partir do próximo ano fiscal, o número de “jogadores anuais” pode aumentar? Ou é possível aumentar o número de unidades de hardware vendidas no próximo ano fiscal e depois?

Shuntaro Furukawa, presidente e CEO: Desde o lançamento do Nintendo Switch, sempre demos importância à quantidade de clientes que jogam conosco e tomamos medidas de vendas com base nesses dados. Agora que um certo número de clientes já comprou hardware, é importante entender a situação atual do Nintendo Switch, contando quantos clientes estão jogando com o crescimento da venda direta de hardware. Achei que seria bom para isso, então divulguei o índice de “jogadores anuais”. Para complementar a premissa de “jogadores anuais”, os clientes do Nintendo Switch variam não apenas em gênero e idade, mas também no número de softwares adquiridos e na frequência de jogo, o que cria o ambiente de mercado atual para o Nintendo Switch. Acho que é um dos fatores mais importantes. Além disso, a presença de vários clientes é extremamente importante para nosso negócio de máquinas dedicadas para jogos e gostaríamos de continuar a valorizá-la no futuro. Nessas circunstâncias, em relação ao número de hardwares vendidos, os “jogadores anuais são o número de clientes que iniciaram e executaram software em um período de um ano, e o desempenho do negócio em si é hardware e software. Ainda depende do número de unidades vendidas. No entanto, acreditamos que quanto mais clientes continuar a jogar, mais oportunidades teremos da compra de softwares. Vamos preparar muitos softwares no final deste ano para o próximo ano, então vamos manter e expandir firmemente o ímpeto de todo o negócio, aumentando o número de clientes que continuam jogando. Não falamos sobre a porcentagem de usuários do jogo no primeiro semestre e no segundo semestre, mas os clientes que são recentemente contados como “jogadores anuais” no segundo semestre são aqueles que possuem o hardware, mas não jogaram no primeiro semestre do ano, e aqueles que não o tinham e compraram um novo hardware depois de outubro e o vincularam à sua conta Nintendo. Muitos dos nossos proprietários de hardware já jogaram no Nintendo Switch durante o primeiro semestre do ano, então não esperamos que o número de “jogadores anuais” aumente significativamente no segundo semestre (no mesmo ritmo do primeiro semestre). Gostaríamos de aumentar o número de “jogadores anuais” a partir do próximo semestre.

você pode gostar também
Comentários