Mastodon
Universo Nintendo

TinyBuild anuncia aquisição da Versus Evil e sua subsidiária brasileira Red Cerberus

Por 31.1 milhões de dólares no total.

A TinyBuild anunciou hoje a aquisição da editora independente Versus Evil e seu estúdio de controle de qualidade, Red Cerberus, por um custo inicial de US$ 12.5 milhões. Há também o potencial de $ 18,8 milhões em ganhos nos próximos três anos, elevando o valor máximo da transação para US$31.3 milhões.

A Versus Evil continuará a operar como uma editora independente, especializada em RPGs e jogos de estratégia por turnos. A empresa é mais conhecida por levar ao mercado a trilogia The Banner Saga e Pillars of Eternity da Obsidian Entertainment.

Em um vídeo sobre a aquisição, o CEO da TinyBuild, Alex Nichiporchik, descreveu a Versus Evil como uma marca “complementar” que “expandirá nosso alcance em termos de gêneros”. A editora adiciona 32 títulos ao portfólio da TinyBuild.

O fundador da Versus Evil, Steve Escalante, acrescentou: “A adesão à TinyBuild não poderia ter acontecido em melhor hora. Ao injetar capital e investir em mais títulos, estou muito animado com as oportunidades que se abrirão para a Versus Evil como editora. ”

Red Cerberus é o estúdio interno de testes e controle de qualidade da Versus Evil, com sede em São Paulo, Brasil. Ela conta com cerca de 250 funcionários, todos nos quais se juntam ao quadro da TinyBuild.

Nichiporchik disse que o negócio dá à TinyBuild “acesso à incrível comunidade de desenvolvimento no Brasil e uma entrada estratégica no mercado por lá.”

Fonte TinyBuild PR
Via gamesindustry.biz
você pode gostar também
Comentários