Mastodon
Universo Nintendo

Artigo – Investigando novos indícios de Genshin Impact no Nintendo Switch

Será que o título da miHoYo ainda será lançado no híbrido da Nintendo?

Que Genshin Impact é um lançamento super aguardado por nós jogadores de Switch, a gente ja sabe. E não é brincadeira a quantidade de rumores que existem sobre esse lançamento.  Já faz um bom tempo que não tínhamos nenhuma atualização sobre esse assunto, e a ultima foi um rumor de que o jogo seria exclusivo para o “Switch Pro”, que mostrou nem ser real no final das contas.

Nesse cenário sem absolutamente nenhuma confirmação, nós começamos a desconfiar que o game não fosse mais lançado para o nosso amado Switão. MAS aparentemente, temos uma confirmação de que ainda está nos planos uma versão para o Switch. E agora temos um novo indício sobre um beta test que tem se mostrado muito suspeito mesmo com alguns vídeos que rolaram no Youtube. Então, vamos investigar esse indicio juntos.

1- Confirmação

Primeiramente parece certo que a versão para Switch ainda está nos planos.

Um youtuber fez um vídeo mostrando um indicio, onde um pessoal comentou pra ele mostrando o que parece ser a confirmação de que podemos sim ainda ter uma versão do game lançado para o nosso pequeno gigante switch.

No canal japonês de Genshin Impact nos trailers de gameplay, na descrição eles listam as plataformas já disponíveis, e consta o Nintendo Switch como plataforma futura. Então podemos dizer que o Switch continua confirmado.

É importante lembrar que algumas pessoas estão usando esse trailer para dizer que essa é também uma evidência de que ele está chegando EM BREVE, mas calma, não é isso porque em todos os vídeos de gameplay tem esse mesmo quadro de informações na descrição. Isso é só indício de que a versão para Switch segue sendo desenvolvida, caso contrário eles não estariam mais exibindo essa informação.

Só não sabemos se o que eles quiseram dizer foi que editaram a descrição dos vídeos com essa informação.

2- Beta Teste

A miHoYo participou de um evento de animes e no estande havia um espaço pra jogar o game.

E uma das pessoas que foram lá disse que jogou a versão de Switch:

Ela fala nessa thread que o console estava preso pra que as pessoas não roubassem, mas o controle era de Switch.

Fala também que os gráficos estavam próximos à versão PS4:

Obviamente isso gerou um burburinho e pessoas foram teorizar se era isso mesmo ou não.

Mas a informação sobre ter gameplay no estande é real e tem vídeos de pessoas jogando:

E reparem que o controle, seria esse daqui:

“Então tá confirmado? Versão Switch chegando?”.

Calma lá jovens gafanhotos, esse é um controle third, da Hori. E algumas pessoas levantaram a possibilidade de ser só um controle plugado num PC ou PS4. O que é realmente é possível.

E esse mesmo cara do vídeo da gameplay escreveu na legenda que sim, era um controle de Switch, mas que ele acredita ter sido conectado à laptops. Mas novamente, não sabemos se era o mesmo estande, e se de repente um era a versão Switch, outra a versão Playstation e outra PC. Não sabemos sequer se foi no mesmo dia.

Bom, agora temos duas possibilidades, e nas duas a miHoYo esta nos sacaneando!

Primeira. Supondo que fosse a versão para o Switch mesmo, porque não fizeram nenhum tipo de anuncio, ou até mesmo soltar uma nota sobre isso?

Segunda. Se não era a versão do Switch, e fosse apenas um controle conectado a um computador, porque usariam logo o controle do Nintendo Switch. Eles sabiam que isso chamaria atenção dos fãs que esperam por esse lançamento.

Existem dezenas de opções de controle, mas esse da Hori só é indicado se você tem um Switch pra usar nele e no PC, mas pra usar só pra PC não teriam porque usar o controle unicamente para pc.

Como dito, nos dois casos a miHoYo deu um grande vacilo, ou, quis levantar a suspeita propositalmente.

3- Outras dúvidas

Bom, nós sabemos que alguns insiders estão hypando DEMAIS o ano de 2022 do Nintendo Switch, e certamente receber Genshin Impact faria o ano dar um up. É um jogo grátis, combina muito com a plataforma, e todos estão loucos pelo jogo.

A comunidade acha que pode acontecer a primeira Nintendo Direct agora em Fevereiro, e seria a oportunidade perfeita para esse anuncio tão aguardado.

Antes que perguntem novamente, SIM, o Switch roda Genshin Impact. Nós temos no console, Breath of the Wild, The Witcher 3, Immortals Phoenix Rising, e todos eles são jogos de mundo aberto tão pesados quanto o Genshin. Outros gráficos que o Switch aguentou muito bem foram os do “Dragon Quest 11”, “Atelier Ryza 2” que inclusive tem um estilo bem parecido, e “Monster Hunter Stories 2.

Também não existe essa história de “A Nintendo encrencou porque parece com Zelda”.

Essa teoria que se espalhou não tem fundamento. Não é que ‘’acredito que a Nintendo não seria chata nesse nível”, mas que simplesmente não existe isso de um jogo que tenha algumas semelhanças, ser “derrubado” pela Nintendo. Genshin Impact não é um plágio, os elementos em comum não chegam a configurar um plágio, sendo assim a Nintendo não tem direitos legais sobre o jogo.

“Ah, mas ela pode se recusar a lançar na plataforma dela”.

Se fosse o caso, eles não teriam anunciado. Não se faz um anúncio de um jogo para o Switch, e depois a Nintendo falar “não quero seu jogo”. Certamente já até existe um contrato firmando que o jogo vai sair.

E outra, existe vários jogos parecidos com franquias famosas da Nintendo no Switch.

Definitivamente podem descartar essa teoria de que a Nintendo esta colocando uma barreira por Genshin ser parecido com Zelda.

Será que esse ano vamos finalmente ter Genshin Impact no nosso Switão?

As evidências fazem sentido?

A miHoYo tá trolando?

Genshin Impact na Nintendo Direct desse trimestre confirmado?

Só nos resta esperar e torcer!

você pode gostar também
Comentários