Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo anuncia aquisição da SRD Co., Ltd

Uma parceira de longa data que fornece recursos de desenvolvimento dos jogos.

A Nintendo divulgou hoje o comunicado notificando publicamente a aquisição da companhia SRD Co., Ltd. (Software Research and Development) a partir de abril, integrando a companhia como uma subsidiária a partir de então.

A SRD trabalha ao lado da Nintendo por cerca de quarenta anos, posicionando seu escritório de Kyoto no Centro de Desenvolvimento da Nintendo. Eles ajudaram no desenvolvimento de uma quantidade significativa de jogos da Nintendo desde então, incluindo títulos mais recentes, como Game Builder Garage e Animal Crossing: New Horizons.

Confira o comunicado da companhia na íntegra:

A SRD é uma empresa de desenvolvimento que está intimamente envolvida há quase quatro décadas no desenvolvimento de software de videogame da Nintendo.

A conclusão da Aquisição (excluindo ações em tesouraria) servirá para fortalecer a base de gerenciamento da SRD e garantir a disponibilidade de recursos de desenvolvimento de software para a Nintendo, além de facilitar uma melhoria antecipada na eficiência do desenvolvimento de software.

A Aquisição deverá ser concluída em 1º de abril de 2022, aguardando a satisfação de todos os termos relevantes e; condições de fechamento habituais.

você pode gostar também
Comentários