Mastodon
Universo Nintendo

Análise de Hardware – Acessório HyperX ChargePlay Quad Joy-Con

Uma forma simples e funcional de carregar seus controles do Switch.

Desde sempre, os consoles Nintendo são amplamente conhecidos por contarem com uma “necessidade” de haver  muito mais que apenas duas unidades de controles visando uma experiência multiplayer bacana.

Com o Nintendo Switch e a chegada dos Joy-Con, a quantidade dos pequenos controles que podemos ter é ainda maior, devida possibilidade de utilizarmos eles de maneira individual. Porém, com apenas um único sistema na mesma casa, como viabilizar o carregamento dos controles extras?

Abaixo, vou comentar um pouco sobre o HyperX ChargePlay Quad Joy-Con, acessório que é comercializado oficialmente no Brasil pela HyperX e visa facilitar o carregamento dos controles.

Sobre o Acessório

O HyperX ChargePlay Quad Joy-Con é um acessório projetado para carregamento simultâneo de até quatro unidades avulsas dos Joy-Con, conta com um mostrador iluminado que tem a função de dar ao usuário o indicativo de quanto já foi carregado de bateria em cada uma das unidades dos controles, além de ser utilizado através de um cabo USB que pode ser conectado diretetamente ao próprio Nintendo Switch (Dock) para alimentação de energia.

Não há muito segredo quanto ao funcionamento do dispositivo que é extremamente prático: uma vez que você acoplar os controles nos encaixes, ele imediatamente começa a recarregá-los nos mostrando através do indicativo de luz presente na base.

Essa mesma luz é responsável por nos “avisar” ao parar de piscar que os controles estão completamente carregados e podem ser utilizados com o Nintendo Switch.

Usabilidade e Acabamento

Minha experiência com o ChargePlay Quad foi muito positiva, não há muito o que ser avaliado aqui para ser sincero. Ele é bem prático e graças ao carregamento de quatro controles facilita na substituição em jogatinas nas quais o multiplayer é exigido e os Joy-Con precisem ficar fora da base do console (modos TV e semiportatil) — uma pedida ótima para jogos como Just DanceMario Party ou Mario Kart 8 Deluxe, por exemplo.

A montagem não tem segredo uma vez que é apenas a conexão direta do cabo USB para alimentação de energia e a base dos Joy-Con tem um acabamento muito bem feito e peso — além dos anti-derrapantes — que o mantém bem fixado em qualquer superfície plana.

O design do ChargePlay Quad da HyperX é simples e notório com as luzes acesas, um charme para qualquer espaço gamer.


O acessório foi gentilmente concedido pela HyperX para elaboração desta análise.

HyperX ChargePlay Quad Joy-Con
Veredito
O HyperX ChargePlay Quad Joy-Con é definitivamente um bom adicional por aqueles aficionados por controles extras, facilita a vida na hora de mantê-los carregados e prontos para a próxima partida. Recomendo,
Prós
Design
Usabilidade
Contras
5
Aprovado
Onde Comprar?
você pode gostar também
Comentários