Mastodon
Universo Nintendo

Japão | Nintendo Switch Sports estreia com 190 mil cópias vendidas; Switch ultrapassa base instalada total do 3DS

Console da Nintendo agora está com mais de 24.6 milhões de unidades vendidas no país.

Por conta do extenso feriado da Golden Week no Japão, os dados de vendas para a semana passada que são compartilhados pela Famitsu devem ser divulgados apenas na próxima semana.

Ainda assim, dados preliminares dessas vendas no Japão foram compartilhados por David Gibson (analista da MST Financial) através do Twitter, que apontam para um lançamento sólido do Nintendo Switch Sports com pouco mais de 190.000 cópias vendidas durante seus três primeiros dias de vendas no Japão.

Com essa estreia, o Nintendo Switch Sports ficou abaixo da estreia do Wii Sports Resort no lançamento, que durante o mesmo período vendeu pouco mais de 354.000 cópias. Porém, vale notar que na época toda sua estreia estava ligada à mídia física, e que não temos os números de vendas do Nintendo Switch Sports digitalmente no console da Nintendo — que por ser mais barato e já ter ficado em primeiro na Nintendo eShop do console desde muito antes de seu lançamento, pode representar um número de cópias muito maior do que as 190 mil físicas.

Além da performance do novo jogo de esportes, Gibson também compartilhou que o Nintendo Switch ultrapassou a base instalada total do Nintendo 3DS no país oriental, contando agora com mais de 24.6 milhões de unidades vendidas no total. O próximo sistema da Nintendo a ser superado pelo seu híbrido é o Game Boy, com 32.4 milhões de unidades.

você pode gostar também
Comentários